Os planos de Rene Silva para reabrir a emblemática casa de shows Olimpo
Tradicional espaço na Zona Norte funcionou entre 2015 e 1999 com atrações importantes, reabriu em março com novo nome e logo fechou novamente
O jornalista Rene Silva, fundador do periódico Voz das Comunidades, anunciou que está à frente da reabertura do Olimpo, tradicional casa de shows na Penha Circular, na Zona Norte, prevista para 8 de setembro. O espaço ganhará novo logotipo e será gerido por ele com os sócios, do centro cultural Konteiner, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, e do Morro de Alegria, evento mensal.
+ Haja nostalgia! Rio vai sediar festival com Sean Kingston, É o Tchan e KLB
Quem aí já curtiu Olimpo??? O espaço foi um importante reduto do segmento de eventos entre os anos 1999 e 2015, quando encerrou suas atividades! Marcou uma geração!!! E agora eu e meus sócios do Konteiner e Morro de Alegria estamos de frente lá e vai voltar! de logo nova! pic.twitter.com/f5DDF9sEPm
— Rene Silva (@eurenesilva) July 26, 2023
De 1999 a 2015, o lugar foi um dos principais espaços para apresentações musicais da região. Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Capital Inicial, Lulu Santos e Grupo Revelação, que gravou lá o DVD Ao Vivo no Olimpo (2002), foram alguns dos nomes que passaram pela casa.
Localizado na Avenida Vicente de Carvalho, 1450, o Olimpo tem capacidade para seis mil pessoas. A casa chegou a reabrir este ano, rebatizada de Rio Music Stage, com show de Belo, no dia 3 de março. Mas o empreendimento não durou muito tempo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui