Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Rebeca Andrade publica vídeo de salto inédito em competições; assista

Caso a atleta do Flamengo consiga executar o salto em uma competição oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG), ele poderá ser batizado de 'Andrade'

Por Da Redação
9 ago 2024, 11h09
rebeca-andrade
Rebeca Andrade: ginasta não competirá mais na modalidade solo (Alexandre Loureiro/COB/Divulgação)
Continua após publicidade

Campeã olímpica no solo em Paris e detentora de mais três medalhas apenas nesta edição dos jogos, a ginasta Rebeca Andrade compartilhou, nesta sexta (9), um vídeo de um treino no qual acerta o Triplo Twist Yurchenko (TTY), salto inédito que ela submeteu para apresentar nas Olimpíadas de Paris.

Durante as competições, no entanto, ela preferiu não apresentar os movimentos inéditos. O salto seria uma bela carta na manga, mas a nota de dificuldade (6.0), não ultrapassaria a da americana Simone Biles (6.4), então Rebeca optou por realizar o Cheng perfeitamente.

+ Quanto Rebeca Andrade vai receber pelas quatro medalhas olímpicas

Caso a paulista consiga executar o salto em uma competição oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG), ele poderá ser batizado de ‘Andrade’.

Funciona assim: a ginasta faz a entrada no aparelho com o Yurchenko, um rodante, tocando a mesa de costas. Logo após, realiza três piruetas na segunda fase do voo. A norte-coreana Hong Un-jong, campeã olímpica em Pequim2008, foi a primeira ginasta a tentar realizar o salto, na Rio2016, mas não conseguiu completar o movimento.

Continua após a publicidade

Em julho, um vídeo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) acabou vazando um trecho do salto, também realizado em treino. Agora é a primeira vez que a ginasta de 25 anos mostra o movimento completo do Yurchenko com tripla pirueta.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“Um dia, quem sabe?!🥹❤️🙏🏽Valeu cada treino e dor no dedo😂 Obrigada por acreditar e me encorajar Francisco Porath”, escreveu a maior medalhista olímpica da história do Brasil, deixando aberta a possibilidade de executar as piruetas num futuro próximo.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo:

+ Como será a ultramaratona no Cristo Redentor 

Continua após a publicidade

Publicado às 7h do horário de Brasília, o vídeo já conta com mais de três mil comentários às 11h e milhões de visualizações.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 32,90/mês