Rebeca Andrade desiste de aposentadoria após ouro em campeonato brasileiro
Em postagem nas redes sociais, ginasta revelou que escreveu carta de despedida do esporte em março, mas mudou de ideia
Neste domingo (22), a ginasta Rebeca Andrade conquistou o ouro nas barras assimétricas, pelo Flamengo, no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. A competição foi realizada em João Pessoa, capital paraibana.
Essa foi a primeira disputa dos atletas brasileiros depois dos Jogos Olímpicos de Paris. Rebeca Andrade participou apenas de disputadas nas barras assimétricas e no salto, mas, como optou por fazer apenas um dos dois saltos na classificatória, não se classificou para a final no aparelho. Já nas barras assimétricas ela brilhou, conquistando 14,500 de nota e garantindo o lugar mais alto do pódio, que foi todo dominado por atletas do Flamengo.
+ Conquistas de Rayssa Leal dobram percentual feminino em escolas de skate
Após a conquista, a ginasta de desempenho fenomenal na última olimpíada (ela conquistou medalha de ouro no solo, duas pratas no salto e no individual geral e bronze por equipes) fez um desabafo nas redes sociais, contando que tinha planos de se aposentar logo após os jogos de Paris. Ela havia escrito uma carta de despedida do esporte no dia 16 de março de 2024.
“Por causa de uma frase, falaram que o sucesso subiu a minha cabeça. Por causa de uma proposta, fui chamada de ingrata e egoísta. Por causa de uma palavra tirada de contexto em uma entrevista, zombaram de mim e disseram que eu estava no país errado e, essas coisas doeram em mim, principalmente por saber que eu não sou assim, as pessoas que olharam pra mim por um ângulo errado. Mas tudo bem, o mundo é assim, eu faço muito e penso em todos, mas as vezes preciso pensar em mim, e não é tão errado assim”, escreveu a atleta de 25 anos.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
No entanto, ela resolveu mudar de ideia, e explica no texto. “Por causa de um abraço, eu não desisti. Por causa de uma conversa, eu evoluí. Por causa de um cuidado, eu persisti. E hoje eu sou feliz observando o orgulho dos que são importantes e que eu amo com todo o meu coração, vendo que eu venci! Venci as minhas barreiras, venci os meus pensamentos negativos, venci os dias ruins.. e a cada dia continuo vencendo alguma coisa dentro de mim”, prossegue Rebeca.
Ela ainda diz que está ansiosa para as férias, para a reconexão com ela mesma e que logo estará de volta. Os fãs brasileiros podem sonhar, então, com Rebeca Andrade nas olimpíadas de Los Angeles, em 2028.
+ Roxy Dinner Show nasce com a ambição de se tornar destino turístico no Rio
A publicação conta com comentários de apoio de Gabi Guimarães, da seleção feminina de vôlei, dos apresentadores Marcos Mion e Fátima Bernardes e de colegas como Lorrane Oliveira.