Continua após publicidade

Quem vai substituir Fernanda Montenegro no novo Auto da Compadecida

A atriz veterana está fora da continuação do longa de sucesso por incompatibilidade de agenda, e Taís Araujo irá viver a marcante Nossa Senhora do filme

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
3 jul 2023, 16h51
Fernanda Montenegro é uma mulher branca. Ela usa um manto azul com bordado dourado e coroa dourada
Fernanda Montenegro: atriz viveu Nossa Senhora no longa O Auto da Compadecida (./Reprodução)
Continua após publicidade

O filme O Auto da Compadecida 2, previsto para o final de 2024, anunciou que Fernanda Montenegro, a marcante Nossa Senhora no primeiro longa, não participará da continuação, e Taís Araujo irá viver a personagem.

De acordo com a assessoria de imprensa da produção, o motivo é incompatibilidade de agenda. Por meio de uma nota, Taís comemorou a novidade. “Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas”, disse a atriz.

+ Regina Duarte é advertida pela décima vez pelo Instagram ao postar mentira

Continua após a publicidade

“Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, continuou Taís Araujo.

Produzido pela Conspiração e a H2O Produções, O Auto da Compadecida 2 é dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, e tem roteiro de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão.

Compartilhe essa matéria via:

Baseado na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de Um Coração, todas de Suassuna, O Auto da Compadecida foi adaptado primeiro para a televisão, em formato de microssérie, lançada em 1999 na Globo.

O sucesso foi tanto que a série deu origem a um filme, com cerca de uma hora a menos, que estreou nos cinemas em 2000. O segundo longa mais uma vez tratá Selton Mello e Matheus Nachtergaele como os anti-heróis Chicó e João Grilo.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.