O amor está no ar: quem entrou solteiro e saiu casado do Rock in Rio
O amor está no ar: os ex-BBBs Viih Tube e Eliezer estão entre os 160 pombinhos que disseram "sim" no local a cada dia
Instalada na nostálgica Rota 85, espaço no Rock in Rio que faz uma viagem à década de 80, a Capela é o palco onde os casais apaixonados no festival celebram o amor um pelo outro. Esse tem sido o cenário, desde o primeiro fim de semana do evento, de cerimônias de casamento, tanto reais quanto simbólicas. Namorados há pouco tempo, os ex-BBBs Viih Tube e Eliezer estão entre os pombinhos que disseram “sim” no local, na última quinta (8), com a bênção de Elvis Presley – um cover do rei do rock com seu conhecido jeitão de galã é quem celebra as uniões.
Até o momento, dois casais firmaram o compromisso perante o público do Rock in Rio para valer nesta edição, acompanhados de um juiz de paz e convidados para a comemoração. Nesta sexta (9), foi a vez de Tayran Bezerra e Nicholas Paes, que se conheceram na virada de 2020 para 2021 por meio do aplicativo de paquera Tinder, e após seis meses de namoro decidiram morar juntos. No último domingo de Rock in Rio, outro casal subirá ao altar, na companhia de 80 convidados: Thiago Portugal e Guilherme Tomaz, dupla que conta ter ser apaixonado “à primeira vista” – e nesse estado enamorado permanece há oito anos.
+Copo de plástico? É, mais de 200 pessoas disputam o brinde no Rock in Rio
As cerimônias simbólicas também são um sucesso entre os casais que passam pela Capela, iniciativa realizada no festival pela Chilli Beans desde 2017. Por dia, estima-se que 160 pares saiam de lá “casados”. Para entrar nessa estatística, basta entrar numa fila e aguardar a vez. Na tarde deste sábado (10), o tempo de espera para o casal de professores Ricardo Ismael, 62 anos, e Patrícia Coralis, 46 anos, durou mais de uma hora. Mas o tempo parece não ser um grande problema para o casal, unido há 5 anos, que aguardava na fila ao lado do filho de Ricardo, o convidado especial da cerimônia.
A emoção dos casais que finalmente chegam ao altar contagia quem passa pela rota e observa com curiosidade. Ajoelhados diante da capela – e de Elvis -, Beatriz Moraes, 24 anos, e Eduardo Estevan, 25, protagonizam a cena de “pode beijar a noiva”, arrancando sorrisos e palmas dos espectadores.
+Game arena: o brinquedo mais disputado na área de jogos do Rock in Rio
No fim da cerimônia, eles descem os degraus da igreja cenográfica com um documento assinado por eles que atesta a união. “Eu fui pedida em casamento dois dias atrás, estávamos em um restaurante, e eu fiquei tão surpresa e emocionada que nem consegui comer a sobremesa”, conta Beatriz, que mora em Anápolis, em Goiás, assim como o noivo. “É nossa primeira viagem no Rio, celebrando oito anos de relacionamento, então achamos que esse era o momento certo de dar mais um passo”, diz Eduardo, o responsável pelo pedido de casamento. Já o casório de verdade deve acontecer no próximo ano.
Casais prestes a juntar as troxas chamam a atenção, não somente na Capela, como em outros espaços da Cidade do Rock. É o caso de Luana e Giovanni Zappellini, de 34 anos. Recém-casados no cartório de registro civil, eles têm contado os dias para o casamento religioso, no próximo sábado. “Adiamos a cerimônia por dois anos por conta da pandemia. Agora finalmente iniciamos a contagem regressiva no Rock in Rio”, comemora Luana, usando um véu de noiva para compor o look em pleno festival.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui