Continua após publicidade

Novo big boss? Quem é Rodrigo Dourado, diretor que vai substituir Boninho

Há 22 anos na emissora, o novo diretor de gênero de reality atua no BBB desde sua primeira edição; saída do antigo diretor não teria sido tão tranquila assim

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 set 2024, 22h10 - Publicado em 16 set 2024, 15h51
rodrigo-dourado-bbb
Rodrigo Dourado: no BBB desde o início, ele agora assume a direção do reality (Manoella Mello/Divulgação)
Continua após publicidade

A Globo anunciou que Boninho deixa a emissora no fim de 2024, após quarenta anos de casa. Ele era o responsável pelo Big Brother Brasil, o reality de maior sucesso no país, que ano que vem terá sua 25ª edição, e anunciou que Rodrigo Dourado será o novo big boss, o diretor de gênero de reality da empresa.

Há 22 anos na emissora, Dourado iniciou sua carreira no jornalismo, mas foi no entretenimento que se destacou. Ele atua no BBB desde a primeira edição: começou como editor e, há 20 anos, se tornou diretor. No BBB 15, assumiu a direção-geral da atração, cargo que ocupou até 2021. Em seguida, passou a assinar a direção artística.

+ O que explica a moda do lenço, que fez a cabeça dos famosos no Rock in Rio

Rodrigo Dourado dirigiu também os programas No Limite, Fama, Estrelas, The Voice, Hipertensão e O Jogo. Este ano, ao lado de Boninho, participou da criação e do desenvolvimento artístico do reality musical Estrela da Casa.

Segundo a Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho ainda vai dirigir o especial de Roberto Carlos no final do ano. Ele chegou a receber uma proposta para ficar na casa como talento artísico, participando de quadros, programas de TV e atuando em outros projetos, mas optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Em uma publicação no Instagram na qual anunciou sua saída, nesta sexta (13), ele elogiou seu sucessor. “E é com a empolgação que vivi nesses anos todos que saio para esse próximo passo, com a certeza que nossos realities estão sob o cuidado de um profissional que admiro, que vi crescer e que foi meu parceiro de diversão por quase 25 anos: Dourado, escreva agora uma nova história de nosso BIG. Siga arrebentando, e se divertindo, como sempre fizemos”, escreveu.

Boninho foi um dos principais responsáveis por trazer grandes realities para o Brasil, além de atuar na criação e desenvolvimento de quadros e programas do formato na TV Globo. O diretor esteve à frente de programas como No Limite, Hipertensão, Jogo Duro, The Voice Brasil, Kids e Voice +, SuperStar, Popstar, Mestre do Sabor, Estrela da Casa e ainda de quadros como Super Chef e Jogo de Panelas.

+ Rock in Rio: camisetas de banda, caveiras e coturnos dominam os looks no dia do metal

Continua após a publicidade

A notícia pegou a todos de surpresa. Segundo o portal Leo Dias, a saída do diretor não teria sido tão tranquila assim. O diretor-presidente da Globo, Amauri Soares, teria proposto a Boninho deixar o posto de diretor de gênero de reality e ofercido a ele uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos.

Caso aceitasse a proposta, ele iria ganhar um quadro na 25ª edição do BBB, passando a atuar diante das câmeras e recebendo por obra. Sentido-se humilhado e rebaixado, de acordo com o portal, Boninho teria preferido sair da Globo. 

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.