Novo big boss? Quem é Rodrigo Dourado, diretor que vai substituir Boninho
Há 22 anos na emissora, o novo diretor de gênero de reality atua no BBB desde sua primeira edição; saída do antigo diretor não teria sido tão tranquila assim
A Globo anunciou que Boninho deixa a emissora no fim de 2024, após quarenta anos de casa. Ele era o responsável pelo Big Brother Brasil, o reality de maior sucesso no país, que ano que vem terá sua 25ª edição, e anunciou que Rodrigo Dourado será o novo big boss, o diretor de gênero de reality da empresa.
Há 22 anos na emissora, Dourado iniciou sua carreira no jornalismo, mas foi no entretenimento que se destacou. Ele atua no BBB desde a primeira edição: começou como editor e, há 20 anos, se tornou diretor. No BBB 15, assumiu a direção-geral da atração, cargo que ocupou até 2021. Em seguida, passou a assinar a direção artística.
+ O que explica a moda do lenço, que fez a cabeça dos famosos no Rock in Rio
Rodrigo Dourado dirigiu também os programas No Limite, Fama, Estrelas, The Voice, Hipertensão e O Jogo. Este ano, ao lado de Boninho, participou da criação e do desenvolvimento artístico do reality musical Estrela da Casa.
Segundo a Globo, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho ainda vai dirigir o especial de Roberto Carlos no final do ano. Ele chegou a receber uma proposta para ficar na casa como talento artísico, participando de quadros, programas de TV e atuando em outros projetos, mas optou por seguir atuando como criador, agora de forma independente.
Em uma publicação no Instagram na qual anunciou sua saída, nesta sexta (13), ele elogiou seu sucessor. “E é com a empolgação que vivi nesses anos todos que saio para esse próximo passo, com a certeza que nossos realities estão sob o cuidado de um profissional que admiro, que vi crescer e que foi meu parceiro de diversão por quase 25 anos: Dourado, escreva agora uma nova história de nosso BIG. Siga arrebentando, e se divertindo, como sempre fizemos”, escreveu.
Boninho foi um dos principais responsáveis por trazer grandes realities para o Brasil, além de atuar na criação e desenvolvimento de quadros e programas do formato na TV Globo. O diretor esteve à frente de programas como No Limite, Hipertensão, Jogo Duro, The Voice Brasil, Kids e Voice +, SuperStar, Popstar, Mestre do Sabor, Estrela da Casa e ainda de quadros como Super Chef e Jogo de Panelas.
+ Rock in Rio: camisetas de banda, caveiras e coturnos dominam os looks no dia do metal
A notícia pegou a todos de surpresa. Segundo o portal Leo Dias, a saída do diretor não teria sido tão tranquila assim. O diretor-presidente da Globo, Amauri Soares, teria proposto a Boninho deixar o posto de diretor de gênero de reality e ofercido a ele uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas e desenvolvimento de novos projetos.
Caso aceitasse a proposta, ele iria ganhar um quadro na 25ª edição do BBB, passando a atuar diante das câmeras e recebendo por obra. Sentido-se humilhado e rebaixado, de acordo com o portal, Boninho teria preferido sair da Globo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui