Continua após publicidade

Por problemas com produtora, Ivete Sangalo e Ludmilla cancelam suas turnês

Shows de Veveta comemorariam seus trinta anos de carreira, enquanto os de Lud celebrariam a primeira década de trajetória da artista

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 Maio 2024, 20h31 - Publicado em 15 Maio 2024, 15h04

O público foi surpreendido nesta quarta (15) com o cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla. Ambas seriam realizadas pela produtora 30e e estavam previstas para começar em breve: a de Lud no dia 26 de maio, na Farmasi Arena, no Rio, e a de Veveta no dia 1º de junho, na Arena da Amazônia, em Manaus.

View this post on Instagram

A post shared by LUDMILLA (@ludmilla)

O anúncio foi feito simultaneamente nas redes sociais das duas cantoras, e ambas alegaram motivos semelhantes para não realizar os shows. No caso da Ludmilla In The House Tour, que celebraria os dez anos de carreira da artista, a equipe da cantora afirma que a decisão foi tomada “mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê nas condições previstas no pré-contrato“.

+ 6 curiosidades sobre o clipe de Anitta que gerou intolerância religiosa

View this post on Instagram

A post shared by Veveta (@ivetesangalo)

Continua após a publicidade

A Festa, por sua vez, comemoraria os trinta anos de trajetória de Ivete. O comunicado publicado nos perfis da baiana alega que “a produtora responsável pela realização dos shows não conseguiria garantir as condições necessárias para as apresentações”.

A 30e se pronunciou por meio de nota enviada à imprensa, dizendo que lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês.

Compartilhe essa matéria via:

“Em relação à turnê ‘A Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado”, afirma. Ou seja, segundo a empresa, os shows não venderam ingressos suficientes.

Continua após a publicidade

“Já em relação à turnê ‘Ludmilla In The House Tour’ não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso”, prossegue o texto.

+ 7 filmes para celebrar o rebelde Paulo César Pereio, morto aos 83 anos

A 30e é responsável pelas atuais turnês do Sepultura e Jão, que recentemente teve um show cancelado no Riocentro, alegando que o problema era o local do show, enquanto os gestores do lugar dizem que a questão era com a 30e. Em março, um fã morreu eletrocutado durante o festival I Wanna Be Tour, realizado pela produtora no espaço.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.