Preta Gil se recupera bem em UTI após cirurgia que levou 21 horas
Cantora vai aos Estados Unidos buscar alternativas de tratamento para o câncer

Um novo boletim médico foi divulgado nesta segunda (23) a respeito de estado de saúde da cantora Preta Gil, quatro dias após a cirurgia de 21 horas realizada na quinta (19) para a retirada de tumores: “A paciente Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) encontra-se estável, acordada e conversando. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação”, diz o texto postado nas redes sociais de preta, com o informe do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP).
+ Protagonismo negro em novelas: Taís Araújo comemora novos tempos
O boletim afirma que a paciente está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira. Preta foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023. Ela passou por um longo tratamento e por uma cirurgia e, meses depois, anunciou que estava curada. Em agosto de 2024, revelou que o câncer havia voltado em quatro lugares do corpo, e retomou o tratamento contra a doença.
Na última semana, por recomendação de seus médicos, Preta esteve em Nova York para se consultar com uma especialista nos tipos de tumor que ela tem, em busca de alternativas para o tratamento pós-cirúrgico. Em vídeo na internet, a cantora afirmou: “A quimioterapia que eu fiz lá no Brasil, ela não foi tão eficaz como os médicos esperavam e eu também. Então, a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipo de estudos diferentes, ensaios diferentes, ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram o Brasil”.