Preta Gil vai até Nova York para buscar novos tratamentos contra o câncer
A cantora afirmou ainda que fará uma nova cirurgia, no Brasil, neste domingo (15), para a retirada de alguns tumores
Na segunda fase do tratamento contra o câncer, a cantora Preta Gil foi aconselhada por seus médicos a se consultar com uma oncologista de Nova York, especialista nos tipos de tumores que surgiram este ano em diferentes órgãos da artista.
+ Terraço do Palácio Capanema será aberto a visitação pública
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta (11), Preta contou que a quimioterapia a que se submeteu após descobrir a volta do câncer colorretal não foi eficaz como os médicos brasileiros esperavam, portanto, agora, é necessário buscar tratamentos que ainda não são oferecidos no Brasil.
“A gente tem que buscar alternativas em países diferentes, com tipos de estudos diferentes, ensaios ainda não publicados ou publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, compartilhou a filha de Gilberto Gil, com muita sinceridade e transparência. “Eu não sei fazer as coisas em segredo. Eu gosto de dividir as coisas com vocês”, acrescentou a cantora e empresária.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Preta Gil acrescentou que fará uma nova cirurgia no próximo domingo (15), no Brasil, para a retirada de tumores. Ela, inclusive, tem esperanças de que a médica especialista de Nova York ofereça possibilidades de tratamento nos Estados Unidos após a recuperação dessa próxima cirurgia.
Ela fez um tratamento contra um câncer colorretal no ano passado, chegou a ficar curada, mas a doença voltou em agosto deste ano e evoluiu para uma metástase: há tumores em duas estruturas do sistema linfático, conhecidos como linfonodos; no peritônio, a membrana que reveste órgãos como intestino, fígado e estômago; e no ureter, tubo por onde passa a urina.