Continua após publicidade

Preta Gil: “Faço parte da estatística de mulheres doentes abandonadas”

Cantora falou pela primeira vez em entrevista sobre o fim do casamento de oito anos com Rodrigo Godoy. "A decisão foi minha, mas já estava acabando", disse

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 jun 2023, 16h46

Diagnosticada em janeiro com um câncer no intestino, Preta Gil falou pela primeira vez sobre um dos momentos delicados da sua vida nos últimos meses: o término de seu casamento com o personal trainer Rodrigo Godoy, com quem estava há oito anos. Foi a cantora quem tomou coragem em meio ao seu tratamento para dar um ponto nessa história. Por isso, inicialmente, considerou não participar da estatística, segundo o Conselho Nacional de Mastologia, de que 70% das mulheres em tratamento oncológico são deixadas por seus companheiros.

+ Caetano Veloso anuncia fim das turnês: “Vou tocar toda semana na Bahia”

Mas, depois, em entrevista à Marie Claire, ela reavaliou sua condição e afirmou “infelizmente” também fazer parte desse número: “A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso”, disse a artista.

Preta ainda contou à reportagem que seus amigos questionaram a decisão, mas que ela seguiu seu “instinto de sobrevivência”. “E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, refletiu a cantora. Para ela, o rompimento serviu como prova da “profundidade” de seu mergulho. “Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito”, finalizou.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Os boatos sobre o fim do relacionamento começaram a surgir em abril. Na época, a cantora passou por um susto ao ser internada devido a um choque séptico. Ao tomar conhecimento das fofocas, Preta Gil se pronunciou nas redes sociais. A artista relatou estar acordando “numa espécie de pesadelo”, e que muitas mentiras saíram na mídia, como “assuntos financeiros, rastreador no carro e trisal”.

Preta tem compartilhado com seus seguidores na internet a evolução do seu tratamento e a retomada gradual de algumas atividades, como seu trabalho na agência Mynd. No último domingo (4), a cantora esteve presente no show do projeto Numanice, em São Paulo. Usando uma máscara de proteção, ela se emocionou no palco ao receber uma homenagem de Ludmilla e aplausos calorosos do público. “Seu amor me cura @ludmilla seu talento me cura, sua gratidão me cura, seu sucesso me cura, seu público me cura!!!!”, escreveu em publicação no Instagram.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Preta Gil 🎤 (@pretagil)

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.