Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Prêmio Paulo Gustavo vai homenagear personalidades da cultura

Em outra tramitação, aniversário do humorista deve virar Dia do Humor

Por Renata Magalhaes Atualizado em 7 out 2021, 16h34 - Publicado em 7 out 2021, 15h09

Em uma votação simbólica, a Câmara dos Deputados aprovou na manhã desta quinta (7) a criação do prêmio Paulo Gustavo de valorização da comédia. Com autoria de Jandira Feghali e Marcelo Ramos, o projeto é uma homenagem ao ator e humorista, que morreu neste ano vítima de Covid-19.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

“Ele merece por tudo que significou e significa para sua família, filhos, além de todos nós que admiramos. Significará principalmente para todos aqueles que vivem fazendo com que o riso e o sorriso engrandeçam o nosso país. Espero que isso eternize não apenas Paulo Gustavo, mas nossa capacidade de sorrir”, discursou a deputada do PCdoB.

A comenda será concedida a cinco artistas ou grupos que promovam o humor. Eles receberão um diploma de menção honrosa, após a escolha entre os indicados ser feita pelo segundo-secretário da Casa e pelos membros da Comissão de Cultura.

+ Estátuas de Paulo Gustavo serão inauguradas em Niterói

Continua após a publicidade

E o saudoso artista também será tema de uma votação na Alerj na próxima semana, que vai votar a criação do Dia do Humor a ser comemorado em seu aniversário, dia 30 de outubro. A medida é de autoria do Presidente da casa, o deputado André Ceciliano, e a data deverá ser inserida no calendário oficial do estado do Rio.

A justificativa do projeto é também homenagear o humorista e banir o mau humor dos cidadãos fluminenses. “É uma celebração ao ato de fazer rir, reconhecendo a importância que o gênero tem e sua capacidade de mudar para melhor a relação entre todas as pessoas”, diz o texto do projeto de lei.

Mônica Martelli: ‘Eu e Paulo Gustavo fazíamos tudo juntos, menos transar’

Paulo Gustavo será ainda enredo da escola de samba São Clemente, no Carnaval 2022. Ótimas formas de matar as saudades de quem nos deixou tão cedo.

+ São Clemente divulga sinopse de enredo sobre Paulo Gustavo

Continua após a publicidade
Publicidade