Continua após publicidade

Por que Zagallo quis deixar a maior parte da herança para apenas um filho

O ex-jogador e ídolo acusou os outros filhos de tentativa de extorsão e de anulação do inventário de Alcina de Castro Zagallo, sua mulher que morreu em 2012

Por Redação
26 jan 2024, 13h58

Mário César, o filho mais novo de Zagallo, para quem o ex-jogador e treinador deixou a maior parte da herança, afirmou que os desentendimentos na família vêm de muitos anos, e que Zagallo quis cortar relações com os demais filhos. Mário César disse que foi ele quem cuidou do pai durante os últimos sete anos. Sobre seus irmãos, afirmou:

+ Quem são Os Garotin, trio de soul que lançou clipe com Caetano Veloso

“Eles estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações“, disse Mário César, em entrevista ao Estadão.

Compartilhe essa matéria via:

Zagallo, que morreu no dia 5 de janeiro, expôs sua frustração no testamento, onde se diz “profundamente triste e magoado” com os outros três herdeiros. Ele optou por destinar os 50% para o caçula, enquanto a segunda metade dos bens foi partilhada entre os quatro filhos, totalizando 12,5% da para cada um. Assim, Mário César ficará com 62,5% dos bens do ídolo do futebol brasileiro.

Continua após a publicidade

“Tenho quatro filhos, mas o único que está se dedicando a mim neste final de vida é o Mário César Zagallo. É ele que é meu braço direito, ele faz tudo para mim. Não fosse ele, eu não sei o que poderia acontecer“, disse Zagallo na ocasião.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O ex-treinador acusou os outros filhos de tentativa de extorsão e de anulação do inventário de Alcina de Castro Zagallo, sua mulher, que morreu em 2012. Segundo ele, os filhos Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina tentaram anular o cumprimento do testamento de sua ex-esposa para impedir que ele tivesse direito aos bens.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.