Por que a TV Globo decidiu relançar a novela Dona de Mim
Integrantes do elenco da produção irão aos programas da emissora e haverá chamadas sobre a virada na trama, que acontece na última semana deste mês

Após a queda de audiência da novela das sete, Dona de Mim, nas últimas semanas, a Globo decidiu fazer uma grande campanha de divulgação da trama de Rosane Svartman, que estreou em abril. Integrantes do elenco irão aos programas da emissora e haverá chamadas sobre a virada da história, que acontece na última semana deste mês.
De acordo com a coluna Outro Canal, do site F5, o protagonista Abel (Tony Ramos), um dos personagens mais queridos do público, irá morrer em breve. A cena já foi gravada e está em edição. No roteiro, obtido pela coluna, não há indicações de que seja uma falsa morte.
+ Quem são Gominho e Ju de Paulla, que largaram tudo para cuidar de Preta
A mando de Jacques (Marcello Novaes) — o inescrupuloso irmão de Abel, que quer tomar a presidência da fábrica de lingerie da família —, o motorista Danilo (Felipe Simas) irá sabotar o freio do carro de Abel. O empresário só se dará conta do problema ao perder o controle do veículo em uma ladeira.
Ele tentará uma manobra para se salvar, mas seu carro será atingido por um ônibus, e ele morrerá na hora. A partir daí, o personagem só aparecerá na novela em cenas de flashback.
Dona de Mim tem média geral de 21 pontos na Grande São Paulo. É a trama com o melhor desempenho do horário desde Vai na Fé (2023). No início de junho, chegou a marcar 23 pontos e superou a Vale Tudo (1988) como a novela inédita mais vista da TV brasileira.
Atualmente, no entanto, o folhetim não passa de 21,5 pontos. A Globo acredita que a novela tem potencial para mais e, por isso, vai direcionar os esforços para a virada na trama. Dona de Mim fica no ar até janeiro de 2026, quando será substituída por Coração Acelerado, que vai abordar o universo sertanejo.
+ Preta Gil: a lista de tratamentos de ponta aos quais ela foi submetida
Criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, a nova novela tem como protagonista Agrado (Isadora Cruz) e Eduarda (Gabz), duas cantoras que se conhecem por acaso e decidem formar a dupla As Rainhas, enfrentando o preconceito em um gênero musical dominado por homens.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui