Olimpíadas: “Rebeca Andrade me dá medo”, revela a americana Simone Biles
Sensação mundial da ginástica artística está de volta e faz elogio à atleta brasileira às vésperas dos Jogos Olímpicos de Paris
Na perspectiva brasileira de pódios nos Jogos Olímpicos de Paris, que têm cerimônia de abertura marcada para o dia 26 de julho, poucos atletas carregam tantas esperanças como a ginasta Rebeca Andrade, temida até pela atleta que é considerada a melhor do mundo.
+ Giovanna Nader: “A agricultura brasileira não alimenta o mundo”
Do alto de quem conquistou sete medalhas em Olimpíadas, sendo quatro de ouro, além de impressionantes 23 medalhas de ouro em mundiais, a norte-americana Simone Biles deu entrevista a emissora de televisão de seu país e afirmou:
“Rebeca Andrade é a que mais me dá medo“.
No último Mundial de Ginástica Artística, Rebeca Andrade conquistou cinco medalhas: três de prata (equipes, individual geral e individual no solo), uma de ouro (individual no salto) e uma de bronze (individual na trave). Ela se tornou a 11ª ginasta da história a medalhar em todos os aparelhos.
Aos 27 anos e com vaga conquistada para as Olimpíadas de Paris, Simone Biles está de volta às competições após uma longa pausa em função de problemas psicológicos. Três anos após deixar a competição em Tóquio por questões de saúde mental, ela está de volta aos holofotes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os Jogos Olímpicos serão transmitidos por TV Globo, Sportv, Globoplay e Cazé TV. Por conta da cobertura olímpica, a Globo fez uma mudança na programação das partidas de futebol do Brasileirão. As partidas na TV aberta serão exibidas às 21h30 de sábado, e não aos domingos, com mudanças feitas na tabela pela CBF. As Olimpíadas começam no dia 24 de julho e vão até 11 de agosto, e a maior parte das provas ocorre entre 10h e 19h.