“Nunca deixei de acreditar”, diz Preta Gil ao receber alta do hospital
Cantora publicou vídeo em que vai às lágrimas ao agradecer à equipe do hospital; depois, contou sobre as dificuldades da adaptação em casa pós-cirurgia

Preta Gil se emocionou ao deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após 55 dias de internação. Em um vídeo publicado por ela nesta terça (11), a cantora ganhou uma despedida surpresa da família, amigos e equipe da unidade de saúde e foi às lágrimas ao agradecer aos profissionais do hospital.
“Sou muito grata a cada um de vocês, por toda a paciência, cuidado, carinho comigo. Muito mesmo. Vocês não sabem a diferença que faz ter profissionais tão competentes, tão amáveis, tão queridos como vocês. Eu sou muito grata. Se hoje eu estou aqui, é porque cada um de vocês, de alguma forma, me ajudou a estar aqui. Cada um de vocês”, disse, com a voz embargada.
+ Em respeito ao luto de Lexa, Unidos da Tijuca não terá rainha de bateria
Na legenda do vídeo, ela comemorou por finalmente estar de alta, após a cirurgia pela qual passou em dezembro, para a retirada de tumores. “Foram quase dois meses lutando e sem nunca deixar de acreditar!! Agora inicio uma nova vida, em casa e mais fortalecida!!!”, celebrou.
“Obrigada Deus, meus Orixás e minhas Santinhas amadas!!! Obrigada aos médicos que me operaram, todos os profissionais que cuidaram de mim e trabalharam tão bem na minha reabilitação!!! Obrigada à minha família, minha rede de apoio, a todos que puderam estar comigo, cuidar de mim e aos que me mandaram tanto amor, fé e energias positivas!!! Eu venci mais essa, e a luta continua!“, finalizou.
Nos stories do Instagram, ela contou que foi recebida em casa com uma festa e falou sobre esse novo momento no tratamento. “Estou em casa, me adaptando. Não é fácil essa adaptação. Estou aqui estranhando tudo. Minha cama é alta demais, e aí, como eu deito? Como eu fico? Como me posiciono? No hospital, estava tudo no esquema. Tem dor e ainda não sei como controla dor”, explicou.
“No hospital, era só tomar um remédio na veia que melhorava [a dor]. Tudo isso requer paciência. A vinda pra casa é uma etapa muito importante. Agora, começa uma nova etapa de reabilitação, de preparação pro meu corpo ficar bom pra nova jornada de quimioterapia. Então, não acabou. É só uma fase. É um momento importante que venci”, continuou.
+ Filme sobre a história de Ney Matogrosso ganha primeiro trailer. Assista
“Agora vem uma outra etapa. Ainda continuo lutando bravamente. Estou muito feliz de ter vindo pra casa, mesmo ainda com dreno, com a sonda, é importante a gente sair do hospital, viver o dia a dia em casa e ir melhorando aos poucos. Eu e meus médicos achamos que era a hora certa de vir para casa e continuar o tratamento e a reabilitação aqui. Vim para casa com enfermeiros, então a luta continua”, prosseguiu ela.
De acordo com o boletim médico divulgado, a artista deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas por Roberto Kalil Filho, Roberta Saretta, Fernanda Caparelli e Frederico Teixeira.
+ “Auge da fama”, diz Fernanda Torres sobre homenagens no Carnaval de rua
Preta foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. Em dezembro, a cantora anunciou que estava curada. Porém, em agosto de 2024 foi surpreendida com a notícia de que a doença havia voltado em outras áreas do corpo: dois linfonodos, o peritônio e o ureter.
Em dezembro, ela foi internada no Sírio-Libanês para uma cirurgia que durou 21 horas. No mês passado, contou que passou a usar uma bolsa de ileostomia definitiva. “Dessa vez, eu vou ficar para sempre com essa bolsinha e sou muito grata a ela por isso. Estou me acostumando”, disse, em um vídeo publicado em seu Instagram.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui