Travis é Jacques, Criolo é Kleber: nomes reais de estrelas do Rock in Rio
No balaio de curiosidades, Iza tem um sobrenome repetido, Xamã se chama Geizon e MC Poze do Rodo foi batizado de Marlon Brandon
Quem vê cara, não vê documento de identidade… Diversos famosíssimos que se apresentam no Rock in Rio, que começa nesta sexta (13), se exibissem apenas seus nomes reais, passariam incólumes pelos fãs e pelas cerca de 100 000 pessoas que estarão na Cidade do Rock nos próximos dias.
+ Como vai funcionar a distribuição gratuita de água no Rock in Rio
Headliner do Palco Mundo nesta sexta (13), o rapper americano Travis Scott, por exemplo, tem um nome de batismo digno de príncipe: Jacques Berman Webster II. O nome artístico foi adotado em 2008, quando o artista lançou sua primeira mixtape.
Já o ídolo nacional no estilo musical Criolo carrega na carteira de identidade a alcunha Kebler Cavalcante Gomes. O paulistano de 49 anos começou a compor ainda na infância e, quando lançou seu primeiro álbum de estúdio, em 2006, assinava como Criolo Doido. Mais tarde, passou a adotar apenas Criolo como nome artístico.
Quem também sobe ao Palco Mundo nesta sexta (13) é Matuê, cujo nome real é Matheus Brasileiro Aguiar. Já na programação do Palco Sunset tem MC Cabelinho (Victor Hugo Oliveira do Nascimento), Orochi (Flávio Cesar Costa de Castro) e Oruam (Mauro Davi dos Santos Nepomuceno).
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Responsável por abrir o Palco Mundo no sábado (14), Lulu Santos se chama Luiz Maurício Pragana dos Santos. Já no domingo (15), tem Pitty, a Priscilla Novaes Leone, com Planet Hemp no Palco Sunset. No mesmo dia, o MC Poze do Rodo se apresenta no Espaço Favela. O nome de batismo dele é Marlon Brandon Coelho Couto Silva.
Na próxima semana, já tem show a partir de quinta (19), com Ed Sheeran como headliner do Mundo. Esse é fácil: o nome oficial do artista britânico é Edward Christopher Sheeran. Os trabalhos no palco principal serão abertos por João Vitor Romania Balbino, o Jão. No Sunset, tem Ferrugem (Jheison Failde de Souza) e Gloria Groove, alcunha drag queen de Daniel Garcia Felicione Napoleão.
Na sexta (20), a grande estrela será Katy Perry, nascida Katheryn Elizabeth Hudson, na Califórnia, Estados Unidos, há 39 anos. A veterana Cyndi Lauper (Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton) também vai marcar presença na Cidade do Rock no mesmo dia.
Iza, grande atração do Sunset, tem um sobrenome repetido. Ela foi batizada de Isabela Cristina Correia De Lima Lima. No mesmo palco, Luedji Gomes Santa Rita, a Luedji Luna, convida Tássia Reis e Xênia França, enquanto no Espaço Favela, Pocah (Viviane de Queiroz Pereira) promete levantar a galera.
+ Efeito Rock in Rio: preço de diárias em hotéis sobe até 80% na cidade
Já no dia 21 de setembro, o Dia Brasil vai, literalmente, de Xamã, Geizon Carlos da Cruz Fernandes, a Capital Inicial, cujo vocalista se chama Fernando de Ouro Preto a.k.a Dinho.
No encerramento, em 22 de setembro, haverá shows de Aliaune Damala Badara Akon Thiam, o Akon, Shaffer Chimere Smith, o Ne-Yo, além de Marcelo Pires Vieira, o pagodeiro Belo, que se apresenta no Espaço Favela.