Continua após publicidade

Após cateterismo e 6 dias de internação, Nana Caymmi recebe alta

Anúncio foi feito pela Casa de Saúde São José, onde a cantora já havia sido internada no fim de julho, período em que implantou um marca-passo

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 ago 2024, 15h32
  • Seguir materia Seguindo materia
  • nana-caymmi
    Nana Caymmi: cantora de 83 anos teve alta após passar seis dias internada (Livio Campos/Divulgação)

    Após passar seis dias internada, a cantora Nana Caymmi, de 83 anos, recebeu alta na última quinta (22). Ela deu entrada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, no dia 17 de agosto, após se sentir mal, e precisou passar por um cateterismo cardíaco. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital nesta segunda (26).

    É a segunda internação da artista desde julho. Ela já havia ficado na unidade de saúde por um período de 17 dias, por apresentar um quadro de arritmia cardíaca. Na ocasião, ela chegou ao hospital no dia 26 de julho e implantou um marca-passo, tendo sido liberada no dia 12 de agosto. Cinco dias depois, voltou a ser internada, ao sentir dores no peito.

    + Prestes a cantar no Rock in Rio, Mariah Carey revela morte de mãe e irmã

    O que é arritmia cardíaca

    A arritmia cardíaca é quando o coração bate em um ritmo diferente do esperado. O problema pode permanecer oculto por muito tempo, já que nem sempre os sintomas são claros. Em quadros assim, os indivíduos correm risco sem saber. Estima-se que 95% das pessoas que sofreram morte súbita tinham arritmias no coração.

    Continua após a publicidade

    Ela pode se caracterizar tanto por uma taquicardia — quando os batimentos cardíacos estão acelerados —, como por uma bradicardia — quando estão mais lentos que o normal. Em geral, arritmias são determinadas por uma predisposição genética, mas também há hábitos de vida que contribuem para o risco.

    Compartilhe essa matéria via:

    Entre os fatores que costumam levar à arritmia, estão doenças cardíacas pré-existentes, diabetes, consumo de álcool, tabaco ou cafeína em excesso, distúrbios da tireoide e apneia.

    Retorno às gravações

    Afastada dos palcos, Nana voltou a gravar este ano, após um hiato de quatro anos. Em abril, o cantor e violonista Renato Braz a convidou para cantar com ele em uma regravação de A Lua e Eu, de Cassiano e Paulo Zdanowski, faixa do disco Canário do Reino, previsto para este ano.

    + Como será a nova fase do tratamento de câncer da cantora Preta Gil

    A música foi gravada na casa da artista, com acompanhamento do pianista Cristóvão Bastos, e foi disponibilizada nas redes em maio.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.