Mulher de Renato Aragão se irrita com insinuações de demência do humorista

Tudo começou com entrevista do cineasta Rafael Spaca, que prepara um documentário sobre Os Trapalhões; ele também disse que o humorista 'esconde' filha lésbica

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 abr 2025, 16h16
renata-aragão
Renato Aragão: novas polêmicas envolvem o nome do ator e humorista (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Mulher de Renato Aragão, a empresária Lilian Aragão se irritou com comentários sobre a saúde do humorista. Em entrevista ao Estado de S. Paulo neste domingo (6), ela afirmou: “O Renato vai bem e segue cheio de humor”. Ela também disse que o comentário de que ele estaria com suspeita de demência ou Alzheimer é “falsa e maldosa”.

Tudo começou na última quinta (3), quando o cineasta Rafael Spaca, que prepara um documentário sobre o grupo Os Trapalhões, declarou em entrevista ao podcast SaladaCast que o humorista, de 90 anos, estaria com problemas cognitivos. “Especula-se Alzheimer, mas a suspeita principal é demência”, garantiu.

+ Por que Preta Gil precisou ser transferida para São Paulo em UTI aérea

Lilian, de 57 anos, que está com Renato há 34 anos e também gerencia a carreira do marido, foi taxativa: “A insinuação acerca do estado de saúde do Renato Aragão, além de falsa e maldosa, demonstra uma profunda falta de respeito”, disse. Eles são pais da influenciadora Lívian Aragão, de 26 anos.

Entre suas aparições mais recentes na TV, Renato, que completou 90 em janeiro, recebeu uma homenagem no Domingão com Huck e participou do Teleton, no ano passado. O Instagram do artista, que tem mais de 5 milhões de seguidores, continua ativo, com vídeos curtos com ele sendo publicados com frequência.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Na mesma entrevista, Spaca disse que Renato Aragão tem uma filha adotiva que é “escondida” por ele e pela família. Juliana Aragão foi adotada pelo humorista quando ele era casado com sua primeira esposa, Marta Rangel, e vive na mansão com o pai, a madrasta e a irmã.

Segundo o documentarista, apesar de morar com o pai, que tem ótima situação financeira, é motorista de aplicativo e sofre preconceito por sua orientação sexual dentro da própria casa. “Ela é um corpo estranho dentro da casa. Por ela ser o que ela é, e hoje namorar uma mulher, tem uma espécie de preconceito quanto a isso. De fazer falas, piadinhas atravessadas, pra menina”, acusa o Spaca.

Continua após a publicidade

+ O segredo de Deborah Secco para ter paz: fugir dos comentários na internet

Juliana já pediu dinheiro na internet para pagar algumas contas, como apontou o diretor. A primeira vez foi em 2021, quando ela abriu uma vaquinha para arrecadar 550 reais, com o objetivo de comprar remédios para asma. Em 2023, criou outra campanha, visando conseguir 2000 reais.

O valor era, segundo ela, para consertar o ar-condicionado do carro que usa para trabalhar. “Estou trabalhando no calor e passando mal, pois sou asmática. Não estou conseguindo juntar o dinheiro para pagar o conserto”, explicou a filha de Renato Aragão.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.