Móveis com arte: Matisse, Van Gogh e Picasso além das paredes
Após curso de história da arte, designer Gabriela Campos leva cores e formas de expoentes da pintura para mobiliário em sua nova coleção, Grandes Artistas
Durante a pandemia, a designer carioca Gabriela Campos matriculou-se em um curso de história da arte e saiu dele cheia de inspiração. E assim cores e formas de expoentes da pintura, como Matisse, Van Gogh e Picasso, foram parar no mobiliário da sua nova coleção, Grandes Artistas.
+ Espiada no BBB: cinco dicas para trazer o mundo para dentro de casa
Uma das peças acabou chamando especial atenção em solo estrangeiro: a mesa de canto Sertão (foto), em homenagem ao quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, recebeu o prêmio americano Good Design e foi destaque na feira Maison & Objet Paris, no fim de janeiro.
+ Adeus, vaso: se você já sabe o que é kokedama, suas plantas agradecem
“O maior desafio foi traduzir a essência de obras tão icônicas. O resultado atingiu uma brasilidade que conversa bem com os movimentos lá de fora”, explica Gabriela, já convidada para a London Design Fair, em setembro.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
As criações custam a partir de 2 860 reais e podem ser encontradas no Estúdio Mais Alma (☎ 99505-8288), que ela acaba de abrir na Rua Dias Ferreira, no Leblon.
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Gabriel O Pensador: “Continuo querendo mudar o mundo”
Martha Graeff: suposto crime alheio traz fama por contágio
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





