Continua após publicidade

O que explica a moda do lenço, que fez a cabeça dos famosos no Rock in Rio

Sabrina Sato, João Guilherme, Brunna Gonçalves e Malu Borges foram algumas das celebridades que apostaram na tendência para ir ao festival

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 set 2024, 15h40 - Publicado em 16 set 2024, 14h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • sabrina-sato
    Sabrina Sato: apresentadora aderiu à tendência do lenço na cabeça (Manoella Mello/TV Globo)

    Passado o primeiro fim de semana de Rock in Rio, um modismo já despontou no festival: o lenço estampado usado na cabeça. Como bandana ou em torno do rosto, o jeito que mais vem sendo adotado, só dava o acessório.

    + Rock in Rio: camisetas de banda, caveiras e coturnos dominam os looks no dia do metal

    lenço-público-rock-in-rio
    Lenço: sucesso entre os famosos, acessório também foi adotado pelo público (Rock in Rio/Divulgação)

    A origem da tendência está nas redes sociais, já que ela viralizou no TikTok e no Pinterest. Famosas como Beyoncé, Billie Eilish, Hailey Bieber, Ludmilla, Clara Moneke e Luisa Sonza já aderiram.

    Continua após a publicidade
    lenço-bandana-rock-in-rio
    Amarrado como bandana: lenço também surgiu dessa forma nos gramados do festival (Rock in Rio/Divulgação)

    No festival, nomes como Sabrina Sato, João Guilherme, Brunna Gonçalves e Malu Borges também apostaram no estilo. Alguns estandes distribuíram lenços para os convidados, ajudando o modismo a se espalhar ainda mais.

    beyoncé-lenço
    Beyoncé: a diva americana foi outra a apostar na tendência do lenço na cabeça (Instagram/Reprodução)
    Compartilhe essa matéria via:

    Mas houve também quem desaprovasse o uso do acessório. O apresentador André Marques alfinetou quem aderiu em seu Instagram: “Jesus… E esse lenço na cabeça do povo do Rock in Rio? É moda? Caxumba? Tendência? Não vou não, p*** que pariu”, escreveu ele nos stories.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.