Mesmo com brigas e ‘climão’ nos bastidores, TV Globo renova Vai Que Cola
Sucesso de audiência, o programa deverá ter sua 12ª temporada gravada em junho do próximo ano. No entanto, ainda não há planos para a atração em 2025
Mesmo após as polêmicas que envolveram atores e roteiristas do programa, a Globo decidiu renovar a atração humorística Vai que Cola para 2024. Segundo informações do F5, as gravações da 12ª temporada deverão ocorrer em junho do ano que vem, com exibições no canal Multishow a partir de setembro.
+ Iza conquista três troféus no Prêmio Multishow. Veja a lista de vencedores
Em comunicado, a assessoria do Multishow confirmou a continuidade do programa em 2024, mas afirma que ainda não existe um planejamento da programação ou definição da continuidade das gravações para 2025.
A crise nos bastidores da 11ª temporada do Vai que Cola veio à tona em agosto, tendo como estopim a demissão do roteirista André Gabeh. Em comunicado, a equipe de escritores do programa afirmou que a “implicância ou perseguição por parte do elenco em relação ao autor não é uma questão recente”. Os escritores acusaram os atores de interferir nos roteiros e cometer assédio moral.
Atualmente, a Globo colhe depoimentos e investiga as alegações dos roteiristas, incluindo uma denúncia de agressão física: um integrante do elenco teria proferido tapas em um assistente de produção. Apesar das polêmicas, a continuidade do programa pode ser justificada por seu sucesso: os episódios deste ano renderam ao programa de humor o título de mais visto do Multishow até agora, superando outros títulos.
O elenco do programa de humor, no ar desde 2013, traz nomes como Samantha Schmutz, Paulinho Serra, Marcus Majella, Luis Lobianco e Cacau Protásio. Protásio, aliás, foi a única que se manifestou publicamente após as queixas dos roteiristas e se queixou por ter sido responsabilizada pela demissão de Gabeh. “É muito mais fácil acusar o elenco do que acusar a Globo ou o Multishow. É muito mais fácil acusar o menor do que acusar o maior”, disse a atriz, que também exigiu uma declaração pública do canal em defesa do elenco, o que não ocorreu.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui