Os melhores momentos da entrevista de Fernanda Torres no Jimmy Kimmel
Muito à vontade, a atriz carioca contou história hilária sobre passar com a estatueta do Globo de Ouro pelo sistema de segurança de aeroporto americano

“É a oportunidade de toda uma vida”, definiu a atriz Fernanda Torres sobre a entrevista ao apresentador e comediante americano Jimmy Kimmel, transmitida para os EUA na noite desta quinta (16).
Devido aos incêndios em Los Angeles, na semana logo após o Globo de Ouro, a estrela carioca e o marido, o diretor Andrucha Waddington, pegaram um voo para Nova York, com duração de cinco horas. Ela daria a entrevista a Kimmel naquela semana, mas o programa acabou sendo adiado.
Fernanda, então, retornou a Los Angeles nesta semana só para este último compromisso: dez horas de voo (ida e volta) para uma entrevista. “Eu voltei por sua causa”, disse Fernanda, em sua extrema simpatia, a Jimmy Kimmel.
+ Discreta, mas falante: Cristine Paes é a primeira-dama mais longeva do Rio
Valeu a pena. A protagonista de Ainda Estou Aqui levou o apresentador e a plateia às gargalhadas ao contar como passou pelo sistema de segurança do aeroporto com a estatueta do Globo de Ouro.
“É muito pesado, dá para matar uma pessoa. O segurança me perguntou o que era, respondi que era um Globo de Ouro. Então ele me perguntou porque eu estava carregando um prêmio desses. Respondi que fui considerada a melhor atriz de drama. Ele me deu parabéns de forma seca e ainda contou que chegou a trabalhar na indústria cinematográfica, mas mudou de ramo em nome da sanidade mental”, relatou Fernanda na entrevista, demonstrando aos americanos seu ótimo timing de comédia.
+ Tecnologia ajuda indústria da moda a desenvolver roupas que aliviam o calor
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ela também falou sobre a reação da mãe, Fernanda Montenegro, após a conquista do prêmio, inédito para uma atriz brasileira. “Ela tem 95 anos e disse que viveu para ver isso. Apesar da idade, ela tem mais energia e trabalha muito mais que eu”, disse Torres. Mais uma vez, o auditório explodiu em risadas.
Sobre a sensação de receber um reconhecimento desse quilate, ela afirmou ser uma montanha-russa e ainda afirmou que tem medo de voltar ao Brasil, porque sabe que será recebida com toda a pompa. “Eu preciso descansar”, disse, rindo.
Ainda deu tempo de fazer graça com os nomes da família: “Minha mãe é Fernanda, meu pai era Fernando, eu sou Fernanda e meu irmão é… Cláudio, o único são. Mas depois descobri que esse nome significa ‘o manco’. Aí entendi tudo”, contou.
+ Com o projeto Mão na Jaca, Marisa Furtado de Oliveira é Carioca Nota 10
A atriz escolheu peças brasileiras para compor o visual da entrevista: nos pés, optou pelo scarpin Pamela 85 Black, da coleção Resort 2024 da Alexandre Birman, além de brincos confeccionados em ouro amarelo 18 quilates e diamantes e uma pulseira de ouro da Sauer.
Apesar de Fernanda Torres ter dito que a entrevista a Jimmy Kimmel foi seu último compromisso nos Estados Unidos com a divulgação de Ainda Estou Aqui, ela ainda pode ser indicada ao Oscar, a maior premiação do cinema mundial. A lista final será divulgada na próxima quinta (23).