Continua após publicidade

Maya gigante: veja as ondas da surfista em mais uma vitória em Nazaré

Carioca conquistou o topo do pódio da disputa da Liga Mundial de Surfe em Portugal, que também consagrou Lucas Chumbo, fluminense de Saquarema

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 fev 2022, 13h43 - Publicado em 11 fev 2022, 13h42

É ela! Maya Gabeira alcançou o lugar mais alto do pódio mais uma vez. A surfista venceu o Nazaré Tow Surfing Challenge, disputa da Liga Mundial de Surfe realizada nesta quinta (10) nas ondas gigantes da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal.

+ Brunna Gonçalves descobre no BBB que o Rio de Janeiro é uma cidade

A carioca chegou a comentar que o dia havia sido uma verdadeira montanha-russa. “Nós levamos uma surra do mar no início da nossa primeira bateria, e senti uma sensação bem ruim na coluna. Antes da minha bateria, eu vi a Justine (Dupont) se machucar, depois o Antonio (Silva), agora o Jamie (Mitchell), então a vibe não estava muito boa lá dentro”, desabafou a campeã.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A também carioca Michelle des Bouillons liderou até a última bateria do dia, quando Maya Gabeira tirou a nota necessária para ter a melhor performance feminina. “Fiquei muito feliz por ter o Pierre (Caile) no jet-ski comigo. Ele arrasou e esta foi a minha primeira vitória individual aqui em Nazaré, onde dediquei a maior parte da minha vida”, comemorou Maya.

+ “Dadinho coisa nenhuma, quem sai é a Naiara”: o discurso de eliminação do BBB 22

Continua após a publicidade

No masculino, o fluminense Lucas Chumbo conquistou o bicampeonato de melhor surfista e o tri de melhor equipe, ao lado do português Nic Von Rupp. Natural de Saquarema, na Região dos Lagos, ele brilhou no evento ao fazer uma manobra inédita nas ondas da Praia do Norte, um aéreo alley-oop.

+ Lua Crescente em Touro, o mundo está acabando, mas estou de cílios

Chumbo se disse supefeliz por ter vencido o prêmio de melhor performance individual e de melhor time, ao lado do português Nic Von Rupp. “O melhor de tudo é que tivemos uma ótima conexão na água. Nem precisava dizer nada. Ele ficava escolhendo ondas incríveis para mim e eu apenas surfava. Depois, eu tentava fazer o mesmo para ele”, declarou o atleta.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.