Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Maya Gabeira, Scooby, Chumbo: cariocas brilham em swell gigante de Nazaré

Multidão se aglomera na Praia do Norte para ver os surfistas em ação; autoridades sanitárias do país chamam atenção para risco de contaminação pela Covid-19

Por Cleo Guimarães 29 out 2020, 15h16

Um swell histórico, que vinha sendo monitorado pelos surfistas de ondas gigantes se confirmou e entrou com força nesta quarta (28), em Nazaré (Portugal), atingindo seu auge na quinta (29). O Rio está bem representado dentro d’água: Pedro Scooby e Lucas Chumbo pegaram algumas das maiores ondas do dia, que começou cedo por lá – surfistas esperaram o sol nascer para poder entrar no mar. Maya Gabeira, Ian Cosenza e Caio Vaz completam o time carioca na Praia do Norte, onde quebram montanhas d’água de mais de 20 metros de altura.

Maya Gabeira: ‘O mundo só tem a melhorar com o sucesso das mulheres’

O espetáculo das ondas gigantes levou uma multidão para os arredores do canhão da Nazaré, o melhor ponto de observação da performance dos surfistas. Telejornais portugueses dão destaque ao risco da aglomeração em meio à pandemia do coronavírus no país. Portugal registrou nesta quarta (28) mais 3960 casos de contaminação, um recorde no contágio desde o início da pandemia. Já são, no total, 128 392 infectados e 2395 vítimas no país. Veja abaixo uma onda gigante surfada por Pedro Scooby:

View this post on Instagram

💣💣 @pedroscooby já garantiu sua onda XXL da temporada. Que acharam desta onda ??? #gigantesdenazaré 🎥 @mu

A post shared by Gigantes De Nazaré (@gigantesdenazare) on

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade