Martinho da Vila prova que está vivo para receber aposentadoria pelo INSS
Beneficiário desde 2006, sambista de 86 anos parou de receber o pagamento em julho de 2021, durante a pandemia; ele fez treze provas de vida desde 2022
Martinho da Vila entrou na justiça para voltar a receber sua aposentadoria no INSS por falta de… prova de vida. Beneficiário desde 2006, ele parou de receber o pagamento em julho de 2021, durante a pandemia. Entre outubro de 2022 e junho de 2023, o sambista, de 86 anos, fez treze novas provas de vida para comprovar o seu direito.
+ Quem é Nicolas Prattes, ator carioca que assumiu namoro com Sabrina Sato Leia
O cantor e compositor, então, entrou com um processo na Justiça Federal, em setembro de 2023, para reaver sua pensão, segundo informa a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo. O processo está na 31ª Vara Federal do Rio de Janeiro e pede cerca de 80 000 reais relativos a valores retroativos.
Ao site G1, o INSS afirmou que já reativou o benefício, e que o pagamento de dezembro de 2023 e o de janeiro deste ano foram realizados, com previsão do pagamento do mês de fevereiro para março. Os demais períodos serão disponibilizados em até quinze dias na instituição bancária, segundo o órgão.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui