Mark Ruffalo compartilha vídeo de jovem da Maré sobre título de eleitor
Ator americano participa de campanha nas redes sociais para incentivar os jovens brasileiros a tirarem o título até esta quarta (4)
Com o prazo se apertando, famosos do Brasil e do mundo – de Anitta a Leonardo DiCaprio – têm feito uma ativa campanha para incentivar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor, até esta quarta (4). Estrela de filmes da Marvel, o ator americano Mark Ruffalo é um dos nomes que segue publicando mensagens em português sobre o tema. Na noite desta segunda (2), Ruffalo repostou um vídeo do influenciador e morador do Complexo da Maré Raphael Vicente.
+ Arthur, campeão? Paulo André, vice-colocado do BBB 22, domina a programação
“Que lindo ver os jovens reagindo, muitos vídeos incríveis! Esse aqui do Raphael Vicente está demais! Continuem mandando, o prazo é quarta agora, 4 de maio! #TiraoTituloHoje”, escrever o ator, que interpreta o super-herói Hulk.
No domingo (1º), o perfil de Mark Rufallo havia anunciado que republicaria cinco vídeos de jovens motivando outros a tirarem o título até a data limite. “Galera do Brasil! Deem RT aqui com os vídeos que vocês fizeram incentivando outros jovens a tirar o título. Vou repostar 5 vídeos antes da data limite de 4 de maio. Vamos bombar essa campanha! A democracia e o planeta saem ganhando”, disse o ator em publicação.
No vídeo de Raphael, famoso por fazer vídeos de tom humorístico ao lado de sua talentosa família, são recriadas cenas da comédia adolescente Meninas Malvadas (2004). Lucieni, madrinha do jovem, faz o papel da protagonista, uma garota popular que tirou seu título de eleitor e todos querem imitá-la. No Twitter, o vídeo já ultrapassa de 1 milhão de visualizações, enquanto no Instagram, são quase 200 000.
HEY MARK, LOOK MY VIDEO!!!! https://t.co/HFwgr0nWhx
— rapha (@raphaelviicente) May 1, 2022
O jovem da Maré também já tinha viralizado no ano passado com um vídeo institucional para incentivar a vacinação contra a Covid-19, chamada “a melhor campanha contra o coronavírus”.