Por que Mania de Você fez a novela perder posto de maior audiência da TV
Trama de João Emanuel Carneiro é apenas a quarta atração mais vista na TV aberta no país, algo muito raro para o principal horário da televisão brasileira
A novela Mania de Você, da Globo, tem tido um desempenho tão baixo na audiência que interrompeu um reinado de décadas: a trama das nove da emissora, que está no ar desde 9 de setembro, perdeu o posto de programa mais assistido da televisão brasileira.
Segundo dados do Kantar Ibope obtidos pela coluna Outro Canal, do site F5, a obra de João Emanuel Carneiro tem média de 21 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão). A audiência é baseada em índices medidos nas 15 principais regiões metropolitanas.
+ Quem é Vinicius Souza, jogador de futebol que é o novo namorado de Anitta
Com isso, o folhetim da Globo é apenas a quarta atração mais vista na TV aberta no país, algo muito raro para o principal horário da televisão brasileira, que costuma alcançar o maior número de telespectadores.
Outras três atrações da emissora tiveram desempenho melhor: o Jornal Nacional, a novela das sete Família é Tudo, que terminou na última sexta (27), e os telejornais locais noturnos da emissora. Todos eles conseguiram 22 pontos.
Nas redes sociais, o público criticou a trama acelerada, que tornou pouco crível a história. Para começar, o casal principal, formado por Rudá (Nicolas Prattes) e Viola (Gabz), ganhou a antipatia dos telespectadores, já que passaram alguns capítulos traindo seus parceiros, respectivamente Luma (Agatha Moreira) e Mavi (Chay Suede).
Além disso, as mudanças acontecem muito rapidamente na trama, como o caso de Viola, que em apenas dois capítulos foi do primeiro emprego ao trabalho com um dos maiores chefs da França, no restaurante dele em Paris.
+ Guitarras autografadas por estrelas do Rock in Rio são leiloadas
Já Rudá foi para Portugal para evitar a prisão após uma armação de Mavi, que fez com que o pescador levasse a culpa pela morte de Molina (Rodrigo Lombardi), com a condição de nunca mais se aproximar de Viola. Ao chegar no país, Rudá tem o passaporte confiscado e é obrigado a atuar seminu, como garçom, sendo assediado pelas clientes.
A novela foi reeditada, tendo a virada na trama antecipada para a chegada de sua segunda fase. Entre os momentos que foram adiantados está o assassinato do vilão Molina. A expectativa é que a busca por vingança de Luma contra Viola e o mistério pela morte de Molina trarão o público de volta à faixa das nove.