Maitê Proença vende apartamento no Chopin por R$ 4,3 milhões; veja fotos
Imóvel foi colocado à venda em agosto de 2023 e, para vendê-lo, atriz precisou diminuir o valor. Condomínio passará por reforma
Demorou pouco mais de um ano, e, depois de baixar 600 000 reais do preço inicial, a atriz Maitê Proença finalmente conseguiu vender o apartamento no Edifício Chopin, localizado na Praia de Copacabana, ao lado do Copacabana Palace.
O imóvel com privilegiada vista para o mar, hall de entrada, dois quartos (sendo uma suíte), três salas e dependências foi colocado à venda em agosto de 2023 por 4,9 milhões de reais. A atriz chegou a desistir de passar o apartamento para a frente, mas voltou a anunciá-lo em março, por 4,3 milhões de reais. Sete meses depois, a venda finalmente foi concluída. E foi à vista. “Não sei porque demorou”, disse Maitê ao jornal O Globo.
Segundo Leonardo Schneider, presidente do Sindicato da Habitação do Rio de Janeiro (Secovi Rio) a dificuldade se deve à mudança de vida dos moradores no Rio de Janeiro. “As famílias diminuíram, as empregadas domésticas já não dormem nas casas dos patrões, e o espaço das pessoas é mais fora de casa. Os proprietários de grandes imóveis precisam flexibilizar, reduzir os preços para conseguir vender”, opinou ao jornal O Globo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O novo morador, além de desembolsar essa bolada, também precisará despender, mensalmente, a bagatela de 4190 reais referentes ao condomínio e ao IPTU.
Apesar de ser um construção só, o Edifício Chopin, de 12 andares, é dividido em três blocos: Chopin, Ballada e Preludio. Cada um tem sua portaria e não é possível mudar de um bloco para o outro.
Em uma busca rápida por sites de imobiliárias, VEJA Rio verificou que há alguns apartamentos à venda nos blocos Chopin, com vista frontal para o mar de Copacabana, e Ballada, com vista lateral para o oceano Atlântico. O imóvel vendido pela atriz, inclusive, fica no bloco Ballada.
Os imóveis reformados com vista frontal para o mar chegam a ser vendidos por 11 milhões de reais, enquanto os que têm vista lateral, como o vendido por Maitê Proença, costumam ser avaliados entre 4,5 e 4,8 milhões de reais.
+ Festival do Rio: os filmes imperdíveis das mostras competitivas
Construído nos anos 1950, o condomínio vai passar por uma extensa reforma, incluindo modificações na área dos elevadores, na garagem, nos jardins, portarias e corredores.
Atualmente, o edifício tem moradores ilustres como o músico Gilberto Gil e a socialite Narcisa Tamborindeguy.