Continua após publicidade

Chamado de ‘macaco pedófilo’, Caetano ganha ação contra pesquisadora

Maria Carla Petrellis é condenada a pagar 30 mil reais por usar Twitter para atacar o músico em 2018; ela também xingou Felipe Neto por redes sociais

Por Da Redação
6 out 2022, 14h17

A pesquisadora Maria Carla Petrellis terá que indenizar o cantor e compositor Caetano Veloso em 30 mil reais por danos morais. Em 2018, ela atacou o músico pelo Twitter, chamando-o de “macaco pedófilo”, em resposta a uma publicação da Revista Fórum sobre a condenação do blogueiro Flavio Morgenstern a indenizar o cantor 120 mil reais, por ter subido a hashtag #CaetanoPedófilo. Ela mencionou também no tuíte uma matéria da Folha de São Paulo em que Paula Lavigne, companheira do compositor, afirmou ter perdido a virgindade aos 13 anos com ele, que tinha 40.

+ Preso por esfaquear mulher no RioSul também atacou em outros shoppings

Não foi a única vez que Maria Carla – que informava em suas redes sociais ser funcionária do Instituto Butantan, em São Paulo – usou sua conta do Twitter para insultar famosos. Em 2019, ela se valeu de termos semelhantes ao se referir ao youtuber Felipe Neto, que também anunciou que iria processá-la.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Segundo informou a coluna de Ancelmo Gois, no Globo, a defesa de Caetano Veloso atribui à pesquisadora os crimes de difamação e calúnia. “Deve a ré ser responsabilizada por seus atos e deve ser condenada a reparar os danos subjetivos causados, não sendo demais destacar que a expressão lançada contém uma injúria e uma calúnia, pois além da ofensa atribui ao autor a prática de crime”, diz um trecho da sentença do juiz Luiz Antonio Valiera do Nascimento, da 39ª Vara Cível do TJ do Rio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.