Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Luiz Lima critica nomeação do filho de Freixo; Paes rebate: ‘Vou promover’

Deputado federal do PSL postou vídeo em que demonstra revolta pela contratação de João Pedro Ribeiro para o cargo de assessor na Secretaria de Esportes

Por Da Redação 5 abr 2021, 16h49

A nomeação de João Pedro Duarte Ribeiro para o cargo de “Assessor 2” na Secretaria Municipal de Esportes foi duramente criticada pelo deputado federal Luiz Lima (PSL). Pedro é filho de Marcelo Freixo, do PSOL, partido que faz oposição ao prefeito Eduardo Paes. “O salário é de 9 000 – três vezes o piso salarial da categoria de profissionais de educação física. Vale lembrar que o jovem não tem formação na área esportiva”, disse Lima, em vídeo postado nas redes.

‘Levanta e vambora, meu amor’: as comoventes mensagens para Paulo Gustavo

Nas imagens, o deputado também afirma que Freixo “segue a cartilha do ‘faça o que eu falo, não o que eu faço'”, e acusa Paes de continuar “com suas ligações espúrias com a esquerda, tudo pelo poder”. Paes rebateu: “Grande aquisição do secretário de Esportes! Soube que o cara é um jornalista competente e está arrebentando lá. Não é só por que o PSOL e o Freixo fazem oposição a mim que eu vou tirar o cara. Já estou até querendo promover. Feliz Páscoa”, escreveu.

Covid: Rio tem mais de mil autuações diárias por desrespeito às restrições

João Pedro, 30 anos, usou o facebook para defender sua nomeação. Ele deu detalhes de seu currículo, e disse que sempre guiou sua vida profissional independente do pai. “Sou graduado bacharel em Jornalismo pela FACHA e trabalho desde os meus 17 anos. Sempre fui apaixonado por esportes, tanto na minha vida pessoal como profissional. Trabalhei na redação do Diário Lance e na Comunicação do Clube de Regatas do Flamengo”, contou.

Estreia no streaming: nova temporada de The Good Doctor chega ao Globoplay

Continua após a publicidade

“Meu último trabalho foi na Comunicação do Porta dos Fundos, onde aprendi bastante sobre mídias sociais e processo criativo. Ainda, aperfeiçoei minha formação com o curso Gestão Estratégica de Mídias Sociais em Campanhas Políticas da PUC.”

Vai ser vacinado no Rio? Então leve um item de cesta básica para doação

Segundo João Pedro, o convite para integrar o time da Comunicação da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes aconteceu no início de março, quando a nomeação foi publicada no DO. “Meu trabalho é na área de Comunicação da Secretaria, plenamente compatível com minha formação e história profissional, não como ‘profissional de educação física’ como mente o vídeo que circula nas redes. Não tem ‘toma lá dá cá’, além de não ter ligação alguma com meu pai, que sempre fez oposição ao governo Paes. Sou capacitado para a função que exerço e tenho independência para aceitar ou recusar qualquer proposta.”

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade