Atriz Letícia Birkheuer detona ex-marido por liberar jetski para filho
Para pilotar moto aquática é preciso ter uma carteira de habilitação específica, permitida apenas para quem tem a partir de 18 anos; João Guilherme tem 13

Letícia Birkheuer usou as redes sociais para criticar o ex-marido, o empresário Alexandre Furmanovich, por deixar o filho deles, João Guilherme, de 13 anos, pilotar sozinho uma moto aquática. Em um vídeo publicado nesta quinta (26), em suas redes sociais, a atriz mostrou sua indignação.
“Estou aqui passando as férias na casa da minha mãe, e minha amiga me encaminhou um vídeo do meu filho, da rede social dele, pilotando um jet ski em alta velocidade em Angra dos Reis (RJ), quando está na companhia do pai. Porém, ele estava sozinho pilotando e fazendo manobras radicais, com 13 anos”, contou.
+ O emocionante recado de Caetano Veloso para Preta Gil, ainda internada
“Realmente, é uma falta de responsabilidade, né? O adulto deveria cuidar da criança, e não deixar a criança fazer o que quer. Um perigo. Quantos acidentes a gente já viu de crianças de pais irresponsáveis pilotando jet ski? E, ainda por cima, ele estava de pé no jet ski pilotando”, reclamou.
A atriz disse que está muito preocupada. “Não sei mais o que eu faço, não sei o que que esse judiciário está fazendo, eu não sei que que a polícia faz, eu não sei como é que não tem pessoas supervisionando em Angra dos Reis que há crianças fazendo isso, e os pais filmando de longe, da praia. É um absurdo, né?”, criticou.
“Minha indignação é tão grande, e o meu medo que aconteça alguma coisa com meu filho é ainda maior. A gente não tem um minuto de paz, mesmo. Como mãe, a gente não tem um minuto de paz”, desabafou Letícia.
Para pilotar moto aquática, é necessário ter uma habilitação de motonauta (MTA) ou de arrais amador, válida pela Capitania dos Portos, e só pessoas a partir de 18 anos podem tirar. A multa para quem pilota sem estar habilitado custa cerca de 2 mil reais.
+ Final feliz: como foi a saga de Anitta para resgatar cachorro em casa
A atriz já teve outros embates públicos com o ex-marido. Em junho, ela já havia reclamado dele publicamente, acusando-o de tentar se desfazer do cachorro que adotaram quando ainda estavam juntos, que, segundo ela, pertence a ela e ao filho do casal.
“Esse agressor quer agora doar o meu cachorro. Aliás, ele já fez isso anteriormente. O cachorro foi para São Paulo para morar com meu filho, e ele deu o cachorro para o porteiro do prédio”, disse ela, nas redes sociais. Em março, acusou Furmanovich de agressões contra ela durante o casamento.
+ 10 papéis marcantes de Ney Latorraca na televisão e no teatro
Em 2022, ela já havia criticado o ex em suas redes sociais pela maneira como criava o filho. De acordo com Letícia, Alexandre não impõe regras para o adolescente, e ela acaba sendo vista como uma “bruxa”.
Filho da designer de joias de luxo Silvia Furmanovich, Alexandre Furmanovich foi casado com Letícia entre 2011 e 2013. Atualmente, ele atua na gestão da empresa da mãe.