“Era uma comédia”, diz Juliana Paes sobre propaganda com Brasil caricato

Atriz aparece sambando em corredor de avião e, para piorar, post nas redes confundiu São Paulo como Rio; o prefeito Eduardo Paes não perdoou

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jun 2023, 16h18
Juliana Paes com roupa de desfile de carnaval em tons de rosa
Juliana Paes: propaganda tem estereótipos sobre o Brasil (@virginatlantic/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma propaganda da companhia aérea Virgin Atlantic estrelada por Juliana Paes viralizou nesta terça (6) ao mostrar um Brasil caricato. O vídeo, que anuncia a nova rota de voos da empresa entre Londres e São Paulo, prevista para 2023, traz a atriz e outro ator com fantasias de Carnaval, sambando no corredor de uma aeronave.

As imagens trazem pessoas tocando maracas (uma confusão frequente que americanos fazem com outros ritmos latino-americanos, já que no samba não há esse instrumento), e a música de fundo nada tem a ver com o estilo musical brasileiro.

+ Zeca Pagodinho anda de metrô pela primeira vez… Nos Estados Unidos

Para piorar, o post no Twitter faz confusão ao falar das características de São Paulo, confundido-as com as do Rio. “Lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e uma rica história arquitetônica”, diz o texto.

https://twitter.com/eduardopaes/status/1666114175167262723

Continua após a publicidade

O prefeito Eduardo Paes não perdoou: compartilhando o post original, ele escreveu: “Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa @VirginAtlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa!”

Compartilhe essa matéria via:

Juliana Paes reagiu de forma bem-humorada às críticas. Usuário da rede a marcou, perguntando: “@julianapaes mulher?! Que desespero foi esse?! Hehehe”. Ao que ela respondeu: “Kkkkkkk foi feito há tanto tempo, antes da pandemia! a gravação foi super divertida, o roteiro era uma comédia, mas… fazer o que?!” 

Continua após a publicidade

Depois ela ainda postou em seu próprio perfil. “Olhaaa… no briefing era uma ideia legal pro Carnaval! Kkkkkk  Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo!”, justificou.

+ Preta Gil: “Faço parte da estatística de mulheres doentes abandonadas”

https://twitter.com/julianapaes/status/1666139919301869569

Continua após a publicidade

A ideia era justamente zoar com esses esteriótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”, garantiu.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.