Continua após publicidade

“Era uma comédia”, diz Juliana Paes sobre propaganda com Brasil caricato

Atriz aparece sambando em corredor de avião e, para piorar, post nas redes confundiu São Paulo como Rio; o prefeito Eduardo Paes não perdoou

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jun 2023, 16h18
Juliana Paes com roupa de desfile de carnaval em tons de rosa
Juliana Paes: propaganda tem estereótipos sobre o Brasil (@virginatlantic/Reprodução)
Continua após publicidade

Uma propaganda da companhia aérea Virgin Atlantic estrelada por Juliana Paes viralizou nesta terça (6) ao mostrar um Brasil caricato. O vídeo, que anuncia a nova rota de voos da empresa entre Londres e São Paulo, prevista para 2023, traz a atriz e outro ator com fantasias de Carnaval, sambando no corredor de uma aeronave.

As imagens trazem pessoas tocando maracas (uma confusão frequente que americanos fazem com outros ritmos latino-americanos, já que no samba não há esse instrumento), e a música de fundo nada tem a ver com o estilo musical brasileiro.

+ Zeca Pagodinho anda de metrô pela primeira vez… Nos Estados Unidos

Para piorar, o post no Twitter faz confusão ao falar das características de São Paulo, confundido-as com as do Rio. “Lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e uma rica história arquitetônica”, diz o texto.

Continua após a publicidade

O prefeito Eduardo Paes não perdoou: compartilhando o post original, ele escreveu: “Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa @VirginAtlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa!”

Compartilhe essa matéria via:

Juliana Paes reagiu de forma bem-humorada às críticas. Usuário da rede a marcou, perguntando: “@julianapaes mulher?! Que desespero foi esse?! Hehehe”. Ao que ela respondeu: “Kkkkkkk foi feito há tanto tempo, antes da pandemia! a gravação foi super divertida, o roteiro era uma comédia, mas… fazer o que?!” 

Depois ela ainda postou em seu próprio perfil. “Olhaaa… no briefing era uma ideia legal pro Carnaval! Kkkkkk  Esse anúncio foi planejado antes da pandemia e todo pensado pra ser uma comédia. Mas o tempo passou, a edição não ajudou… e bem, fazer o quê?! Só resta rir mesmo!”, justificou.

Continua após a publicidade

+ Preta Gil: “Faço parte da estatística de mulheres doentes abandonadas”

A ideia era justamente zoar com esses esteriótipos, fazer algo bem absurdo. Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado… uma pena, porque essa gravação foi bem divertida”, garantiu.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.