Julia Coutinho vence mundial de ginástica ao som de Milton Nascimento
Brasil ganha dois ouros e sete medalhas na Copa do Mundo da modalidade, na Eslovênia, com atletas do Rio

É do Brasil! Representante da fértil nova geração de ginastas brasileiras, Julia Coutinho, 15, ganhou a medalha de ouro no solo, na Copa do Mundo de Ginástica Artística Koper, realizada na Eslovênia, no último domingo (18). Ao som de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, a atleta do Clube de Regatas do Flamengo fez uma apresentação carismática e impecável – com a nota 13,100. O segundo lugar também é coisa nossa: da brasileira Gabriela Barbosa, 17, que conquistou a medalha de prata. A dupla dividiu o pódio com a terceira colocada na competição, a britânica Abigail Roper.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
+ Alerta fofura! Mini ginastas repetem coreografia das medalhista olímpicas
Nas redes sociais, a recepção das medalhas foi calorosa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a vitória e saudou a medalhista de ouro. “Parabéns, Julia. Muito orgulho dessa conquista”, publicou no Canal Gov. A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) também fez a sua homenagem no Instagram: “É impossível não se emocionar. Nessa manhã de domingo, o hino do Brasil tocou alto e forte na Eslovênia, fazendo o coração bater mais forte com o ouro de Julia Coutinho e a prata de Gabriela Barbosa na final do solo da Copa do Mundo de Koper”.
As conquistas brasileiras não param por aí. Lucas Bittencourt, 31, ganhou a medalha de ouro na disputa na barra fixa e Patrick Sampaio ficou em segundo lugar, com a prata. A ginasta Gabriela Bouças, 16, levou ainda duas medalhas de bronze, nas competições da trave e das barras assimétricas.