Grande encontro: Jorge Ben Jor faz rara aparição ao lado do amigo Gil
Artistas são vizinhos: o carioca mora no Copacabana Palace, enquanto o baiano vive no Edifício Chopin
Desde o início da pandemia, Jorge Ben Jor fez raras aparições em público, tendo permanecido a maior parte do tempo isolado no Copacabana Palace, onde vive desde 2018. No último domingo (13), no entanto, o perfil de Gilberto Gil no Instagram postou fotos do dele e Flora Gil ao lado de Ben Jor, além dos jornalistas Andréia Sadi e André Rizek.
+ Lua Cheia em Virgem, a última limpeza antes do Equinócio
“O domingo de Gil e Flora foi ainda com máscaras e entre amigos, com os compadres Andréia Sadi e André Rizek e o irmão de uma vida Jorge Ben Jor. E o seu?”, escreveu a equipe de Gil na legenda. A localização das fotos foi marcada como “Copacabana”, e o encontro parece ter acontecido no apartamento do casal Gil.
Jorge foi visto em poucas ocasiões depois do início da pandemia de covid-19, sempre de máscara, como no vídeo de 78 anos de Gilberto Gil, em que fez uma participação (gravada no próprio Copacabana Palace), e em uma entrevista ao podcast de Washington Olivetto, que também é amigo do artista. Ele também compareceu ao jantar de comemoração da eleição de Gil para a Academia Brasileira de Letras, em Ipanema, em novembro.
+ “O dever do homem é nos respeitar”, diz Anitta após comentário sobre coreografia viral
Gil e Jorge tornaram-se vizinhos em 2018, quando o baiano e Flora se mudaram para o mítico Edifício Chopin. Isso reaproximou os dois, amigos de longa data, que, depois de mais de 40 anos voltaram a compor juntos: fizeram Ela Diz Que Me Ama para Roberta Sá gravar. A música faz parte do álbum Giro (2019), todo com canções criadas por Gil.
+ Elza & Mané, série sobre um dos casais mais famosos do país, bate recordes
A primeira parceria dos dois é de 1975, quando eles fizeram Sarro, do mítico álbum Gil & Jorge: Ogum, Xangô (1975). No dia 22 deste mês, Ben Jor, misterioso em relação à sua vida pessoal, completa não declarados 83 anos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui