Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Ivete Sangalo: “A música que eu faço só é possível graças ao samba”

Cantora traz o show Clareou para o Rio no próximo sábado (22), com duração prevista de quatro horas

Por Marcela Capobianco
14 nov 2025, 08h30
ivete-sangalo
Ivete Sangalo: “O Rio tem uma simbologia muito forte para o samba e para nós, brasileiros" (Rafael Mattei/Divulgação)
Continua após publicidade

Majestade do axé, Ivete Sangalo tem consciência de que um outro ritmo lhe deu régua e compasso, como canta o conterrâneo Gilberto Gil.

+ O ofício preferido do chef Felipe Bronze

“A música que eu faço hoje em dia só foi possível graças ao meu contato com o samba, que ouço desde criança”, refletiu a cantora às vésperas de trazer para a Marina da Glória o show Clareou. Ela promete receber participações “especialíssimas” — ainda secretas — no dia 22 de novembro, e o fôlego será digno de trio elétrico, já que a apresentação deve ter cerca de quatro horas de duração.

+ Fernanda Vasconcellos sobre 9 anos longe das novelas: “Não programei essa pausa”

“Eu e o diretor musical Bóris Farias construímos juntos um repertório extenso, que contempla os convidados e traz canções que fazem sentido para mim e para a minha história. Tem funcionado bem”, avaliou a cantora de 53 anos, que teve Clara Nunes (1942-1983) como principal inspiração para o novo trabalho.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Além disso, Veveta fez questão de que o registro audiovisual do disco fosse no Rio, num palco debruçado sobre o Pão de Açúcar. “A cidade tem uma simbologia muito forte para o samba e para nós, brasileiros. É um lugar que fala por si só”, alinhavou.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês