Avatar do usuário logado
Usuário

Atores e diretores prestam homenagem a Dennis Carvalho

Dramaturgo foi enterrado no Cemitério da Penitência, no Caju. Família optou por não revelar causa da morte.

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 mar 2026, 14h01 •
dennis-carvalho
Dennis Carvalho: ator e dramaturgo teve papel marcante na história da televisão brasileira. (Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Continua após publicidade
  • No último domingo (1), artistas da dramaturgia brasileira se reuniram no Cemitério da Penitência, no Caju, para o velório do ator e diretor Dennis Carvalho, que faleceu aos 78 anos no sábado (28). A pedido da família, o motivo da morte não foi revelado.

    Com carreira iniciada na TV Tupi em 1964, Dennis dirigiu novelas inesquecíveis como Dancin’ DaysCelebridade, Paraíso Tropical e a versão original de Vale Tudo. Entre seus trabalhos como ator, participou de Brega e ChiqueRoque Santeiro.

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Restrita a familiares e amigos próximos, a cerimônia contou com a presença de Deborah Evelyn — uma de suas ex-esposas –, seu filho Leonardo Carvalho, e os atores Marcelo Serrado,  Tony Ramos, Marieta Severo, Otaviano Costa, Andrea Beltrão, Camila Pitanga e Júlia Lemmertz.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês