Gabriela Loran: “Sou uma aposta da Globo e estou agarrando essa chance”
A artista de 32 anos, nascida em São Gonçalo, não quer carregar para sempre a bandeira de ser uma atriz trans

Há nove anos, recém-formada pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), Gabriela Loran ouviu de conhecidos que só teria espaço na dramaturgia interpretando garotas de programa.
A jovem trans, nascida em São Gonçalo, jamais baixou a cabeça e foi à luta: fez Malhação, integrou o elenco de diversos filmes, está em séries como Arcanjo Renegado e, depois de uma participação em Renascer, se prepara para brilhar no horário nobre em Três Graças, novela das 9 de Aguinaldo Silva que estreia após Vale Tudo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ela será Viviane, a melhor amiga da protagonista, Gerluce, papel de Sophie Charlotte.
“Não quero carregar para sempre a bandeira de ser uma atriz trans, porque ela machuca e é pesada. Sei que sou uma aposta da Globo e estou agarrando essa chance para marcar meu nome na história da TV”, orgulhou-se.
+ “Sou uma força da natureza”, diz Carol Castro após baques em série
Em comum com a personagem, o fato de que, antes de iniciar o caminho rumo ao estrelato, trabalhou como balconista de farmácia.
Hoje, ela tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram, onde cultiva uma relação aberta com os fãs. “Aprendi a usar as redes para alavancar a minha carreira”, contou.