Ana Maria Gonçalves e Nath Finanças são finalistas do Prêmio Claudia
Na 25ª edição do maior prêmio feminino da América Latina, a escritora e a comunicadora digital aparecem entre as finalistas
O Prêmio CLAUDIA, criado em 1996 pela revista homônima para destacar mulheres que transformam o país, chega à 25ª edição consolidado como a maior premiação feminina da América Latina. Este ano, o júri celebra trajetórias que impactam educação, cultura, negócios, direitos das mulheres, saúde, sustentabilidade, trabalho social, influência digital e projetos de grande repercussão nacional.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na categoria Cultura, um dos destaques é Ana Maria Gonçalves, autora de Um defeito de cor e primeira mulher negra a ocupar a cadeira 33 da Academia Brasileira de Letras, reconhecimento que coroa uma obra dedicada a revisitar a história do Brasil pela perspectiva de personagens negras.
Já em Influenciadora Digital, Nath Finanças aparece como uma das principais vozes da educação financeira acessível: a criadora de conteúdo carioca se tornou conhecida por traduzir temas econômicos complexos em linguagem simples para milhões de pessoas, especialmente de baixa renda.
+Viu isso? Cantora Pocah filma policial a chamando de “baranga” na rua
Além da dupla, a lista de finalistas traz ainda nomes como a gestora cultural Andrea Pinheiro, à frente da Fundação Bienal de São Paulo, a cineasta Marianna Brennand, do longa Manas, e criadoras de conteúdo como a comunicadora científica Mari Krüger e a influenciadora de moda Silvia Braz, mostrando a diversidade de áreas do prêmio.
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Praia lotada, consciência vazia: o verão do “Homo Imundus” (Vídeo)
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)
Ano Novo nas alturas: fé, música e paz no Cristo Redentor





