Filho de Gal Costa chama Wilma Petrillo de ‘víbora e mercenária’
Gabriel e empresária de sua mãe, que tenta o reconhecimento de uma união estável na Justiça, disputam a herança da cantora, morta em novembro de 2022
Filho e empresária de Gal Costa, Gabriel Costa e Wilma Petrillo deram entrevistas sobre a disputa que travam na Justiça pela herança da cantora, morta em novembro de 2022. Wilma, que morou com a artista por 24 anos, alega ter tido uma união estável com ela. Já Gabriel afirma que as duas foram um casal apenas por um breve período.
No Fantástico, neste domingo (31), o jovem chamou Petrillo, a quem tratava por “madrinha”, de “mercenária, mentirosa, víbora e maluca”, disse que nunca a chamou de mãe e que ela teria falado que é mãe dele apenas depois que Gal morreu. Ele afirmou a artista estava presa em uma relação tóxica há mais de 20 anos.
+ O Terno volta aos palcos: “Só agora podemos curtir o que construímos”
meu deus isso é tragicômico pic.twitter.com/r4R26Qaqa5
— taty (@germanottinha_) April 1, 2024
“Todos os dias elas brigavam feio. Minha mãe era uma pessoa muito boa, então ela não conseguia deixar a Wilma. Elas tinham um relacionamento tóxico, mas não afetivo, pelo que eu pude viver, ver e vivenciar”, afirmou ele à jornalista Renata Ceribelli.
Em julho do ano passado, uma reportagem da revista Piauí trouxe depoimentos de amigos, ex-funcionários e o irmão de Gal Costa com diverssas acusações a Wilma Petrillo, entre elas assédio moral, ameaças e golpes financeiros, além de um comportamento abusivo em relação à cantora.
Gabriel também pede na Justiça a exumação do corpo de sua mãe, para que seja feita uma necrópsia. Na certidão de óbito, constam parada cardíaca e câncer na cabeça e no pescoço como causas da morte de Gal, mas o documento só veio a público meses após a partida da cantora, com a repercussão da reportagem da Piauí.
“Eu só quero ter certeza que é realmente a parada cardíaca, entendeu? Foi tudo muito repentino”, disse Gabriel. Sobre o tema, Wilma comentou com Renata Ceribelli: “Eu não sei do que ele está desconfiando. Ele acha que eu matei a mãe dele? Que eu matei Gal?”.
+ Grupo Molejo pede orações para Anderson Leonardo, que trata um câncer
Após a morte da artista, o corpo de Gal foi direto de sua casa para o velório, sem passar pelo Instituto Médico Legal (IML) ou pelo sistema de verificação de óbito, que identifica a causa da morte. Wilma não quis que a necrópsia fosse feita e alega que essa era uma vontade da cantora.
Ela também afirmou que não ter divulgado a causa da morte logo após o acontecido foi também um desejo de Gal. “Quantos morrem e as pessoas não sabem o motivo? Gal não queria.”
+ Filme Saravah, com Bethânia e Paulinho da Viola jovens, chega ao cinema
Segundo Luci Vieira Nunes, advogada de Gabriel, afirmou anteriormente, o jovem pretende levar os restos mortais da cantora de São Paulo para o Cemitério São João Batista, no Rio, onde ela possuía um jazigo e pretendia ser enterrada, junto à mãe.
Wilma Petrillo também afirmou que diferentemente do que sustenta Gabriel, ela e Gal tinham um relacionamento amoroso. “Não pode dizer que não seja um casal. A cumplicidade que nós tínhamos era muito grande. O amor maior ainda. Eu sei que Gal me amava muito”, declarou.
+ O desabafo de Samara Felippo ao denunciar golpe que levou do ex-marido
A empresária diz acreditar que o jovem de 18 anos está sendo manipulado por uma namorada mais velha. Segundo ela, Gabriel tinha antes uma relação com a filha dessa mulher, que não foi identificada pela reportagem, e foi seduzido pela mãe, que tem trinta anos a mais que ele.
“Ela está a fim de que o Gabriel seja o herdeiro e ela administre os bens dele. Eu não tenho raiva do Gabriel por isso, porque sei que não é ele, é essa mulher”, afirmou Wilma.
+ Como foi a premiação dos lugares e marcas mais amados do Rio
Já o filho de Gal negou que esteja sendo sugestionado por alguém. “Eu escolho com quem quero estar. Eu mesmo abri os olhos, aí meus advogados me ajudaram e abriram mais ainda meus olhos. Não precisei de ninguém para me influenciar ou coagir”, garantiu
Um dos trechos que viralizaram na internet foi o momento em que, ao ser perguntada quem é Wilma Petrillo, a empresária respondeu: “Eu acho a Wilma Petrillo uma pessoa extremamente maravilhosa, sabe? É uma pessoa do bem”, enquanto a edição mostra Gabriel chamando-a de “mercenária, mentirosa, víbora e maluca”.
+ Após briga, Fábio Assunção grava vídeo com ator: “Não é da nossa índole”
“Essa coisa de inveja, eu tenho há muitos anos, porque, como eu era a mais bonita da turma, as pessoas, meninas me olhavam. Isso existe, pensa que não existe? É difícil ser mais bonita que os outros”, continuou Wilma, ao que Gabriel comentou: “Ela fala até que minha mãe tinha inveja dela. Gal Costa tinha inveja de Wilma Petrillo?“, questionou ele.
O rapaz tinha 17 anos quando sua mãe morreu, portanto, era menor de idade. Logo após a morte da cantora, foi ouvido pela Justiça e confirmou o relacionamento entre as duas. Agora, aos 18, ele afirma que foi coagido pela então madrinha para dar a declaração e que sua mãe e ela tinham uma relação estritamente profissional.
+ Desorganizada, pré-venda de show de Caetano e Bethânia é alvo de críticas
“Ela me enganou, falou para mim que era para cuidar da gente, que ela precisava me ajudar. Só que, na verdade, era para ela provar que ela tinha alguma coisa com a minha mãe e ter os 50% da herança”, disse o jovem. Caso o vínculo seja reconhecido, a empresária terá direito a metade patrimônio deixado pela cantora.
Ele também questiona o destino dos bens de sua mãe. “Onde está, entendeu? As coisas, ou o dinheiro, ou os móveis, ou os imóveis. Só isso eu quero saber. Essa é a minha principal dúvida. Onde está?”, questionou ele. Já Wilma afirma que o patrimônio é pequeno, diante das dívidas que se acumularam.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui