Por que Fernanda Montenegro entrou para o livro dos recordes
Atriz de 95 anos tem seu nome inscrito no Livro dos Recordes após apresentação de texto de Simone de Beauvoir no Parque Ibirapuera
Aos 95 anos, a atriz Fernanda Montenegro acaba de adicionar mais um feito à sua longa e orgulhosa carreira: agora, ela detém o recorde mundial de maior público em leitura filosófica, por uma apresentação baseada em textos de Simone de Beauvoir no Parque Ibirapuera, em São Paulo, em 18 de agosto. A sessão, a céu aberto, reuniu 15 000 espectadores.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
O certificado do Guinness World Records foi concedido à atriz nesta quarta (13). “Milagres acontecem. A nossa cultura é o nosso país. A nossa cultura teatral é o homem através dos milênios, Sempre tem a presença de alguém passando pra alguém a visão e uma vivência que traz um texto, um contraste, uma variação do momento que se vive, uma transcendência do momento que se vive, até o humor do momento que se vive. E isso é no palco”, disse a atriz, emocionada em seu discurso.
“Eu agradeço por levar as palavras de Simone de Beauvoir para 15 000 pessoas dentro do Ibirapuera. Isso acontece em mais algum lugar do mundo? Só trazendo ideias, nada fáceis de serem absorvidas, e ninguém vai embora”.
+ Confira todos os vencedores de VEJA RIO COMER & BEBER 2024
Fernanda seguiu o discurso afirmando que agradecer “a Deus e aos deuses” não seria suficiente. “Muito obrigada! Na minha vida esse momento não vai se repetir, então, por mais que eu agradeça, existe, sem dúvida nenhuma, a pontuação realizada de uma vocação. Muito obrigada”, finalizou.
+ Feriado do G20: o que abre e o que fecha nos próximos dias no Rio