Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Familiares e amigos homenageiam Preta Gil um mês após sua morte

Carolina Dieckmann, Gominho e Jude Paulla, que estiveram muito próximos a ela durante todo o tratamento contra o câncer, postaram fotos e memórias da cantora

Por Da Redação
20 ago 2025, 11h54
gilberto-Gil
Gilberto Gil homenageia a filha Preta Gil no primeiro mês de morte da cantora (./Reprodução)
Continua após publicidade

1 mês de saudade”. Esta foi a forma como Gilberto Gil representou a dor dos primeiros 30 dias após a morte de Preta Gil. Em suas redes sociais, o cantor e compositor postou a frase nesta quarta (20), junto com uma foto em que posa com a filha ainda criança em seu colo. O mesmo escreveu a madrasta, Flora Gil, que compartilhou uma foto carinhosa com Preta.

+Paolla Oliveira mostra bastidores das cenas de Vale Tudo no Theatro Municipal

Uma das melhores amigas de Preta, Carolina Dieckmann também a homenageou  com um carrossel de fotos e vídeos de momentos emocionantes que as duas viveram juntas em meio à batalha da cantora contra o câncer.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Um mês… E o que mais me toca vendo nossas memórias é que nunca deixamos de fazer planos; esse primeiro vídeo é do fim de março. A gente já sabia que talvez não houvesse tanta energia pra ficar de pé num palco, mas você já cogitava um voz e violão. Ali, a gente dizia pra Ivete não se preocupar… É óbvio que todo mundo se preocupava, mas era tanto amor e cuidado, e isso era TUDO o q podia ser feito!“, postou Carolina. 

Continua após a publicidade

Dois outros grandes amigos de Preta, que acompanharam de perto até o fim da vida, Gominho e Jude Paulla também prestaram homenagens à cantora em suas redes. “Eu não consigo imaginar como teria sido minha vida sem o nosso encontro!!”, afirmou Gominho.

Já Jude ponderou que um mês parece pouco no calendário, mas que, para ela, é uma eternidade. “Trinta dias em que o mundo seguiu girando, mas dentro de mim virou ponte de silêncio e eu caminho sobre ela. uma saudade que não precisa de data para existir. um vazio que insiste em não dar trégua, mas o mundo segue girando, as vezes pesa, as vezes desespera, mas eu sigo na história que nos conecta. te amo eterno”, declarou Jude.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês