Quais foram as exigências dos astros nos camarins do Rock in Rio

Mel da Nova Zelândia, 260 toalhas e grama sintética estão na lista das extravagâncias a serem atendidas pela produção do festival

Por Da Redação
19 set 2024, 10h56
cena do público no rock in rio
Rock in Rio: além de um festival, uma gincana para os produtores  (Veja/Reprodução)
Continua após publicidade

Para os produtores, o Rock in Rio não é só um festival, mas também uma gincana. Afinal, artistas e bandas que se apresentam no evento costumam mandar uma lista de pedidos – muitos deles inusitados – que querem ver realizados em seus camarins. E no rol de extravagâncias desta edição de 40 anos estão itens como mel da Nova Zelândia, 260 toalhas e grama sintética.

+ Como conseguir desconto no chope do Rock in Rio?

“A gente sempre tem um intermediário. Um produtor do artista que trata diretamente com a gente. É a pessoa que vai passar todas as demandas, e a gente faz o atendimento”, explicou Mariana Sirena, coordenadora dos camarins do Rock in Rio, em entrevista ao RJ1, da TV Globo.

Ao todo, a Cidade do Rock tem 30 camarins divididos em 5 ilhas ligadas ao Palco Mundo. Todos têm sofás, poltronas, araras para roupas, mesas de centro, espelhos de corpo inteiro e bancadas de maquiagem. Para além disso, é preciso encaminhar pedidos especiais para a produção do festival por meio de um protocolo que precisa ser respeitado. Mariana citou alguns pedidos, mas observou que não pode revelar os nomes dos artistas por uma questão de sigilo: “O primeiro deles é que, em vez de carpete, forrando o chão do camarim, um dos artistas pediu em um camarim específico, grama sintética. O outro, um mel da Nova Zelândia, que a gente teve que importar, assim como um vinho superexclusivo, que a gente teve que importar com bastante antecedência para chegar a tempo do festival. Uma banda específica pediu mais de 260 toalhas“.

As exigências são atendidas na maioria das vezes, mas quando não é possível, é importante avisar com antecedência. “O que a gente realmente não consegue, a gente já pontua antes e eles dão o ok pra gente. Dá tudo certo sempre no final”, contou ela.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em outras edições, nomes como Prince, Elton John e Justin Bieber já tiveram os desejos bizarros atendidos. Prince exigiu 400 toalhas brancas, mas só usou 30. O inglês Elton John pediu que o seu camarim fosse enfeitado com 32 rosas do mesmo tamanho. E o canadense Justin Bieber quis uma banheira com 80 quilos de gelo no camarim.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.