Continua após publicidade

Encontros Veja Rio reúne chefs de cozinha, artistas e empresários cariocas

Celebrando edição de setembro, evento reuniu representantes de diversos setores no beach club Tropik, em Copacabana

Por Redação
Atualizado em 19 set 2023, 15h28 - Publicado em 19 set 2023, 14h03

A edição de setembro da série Encontros Veja Rio foi emoldurada pelo pôr do sol na icônica Praia de Copacabana. Realizado nesta segunda (19), o evento reuniu mais uma vez um extenso número de convidados no Tropik, beach club administrado pelo Fairmont Rio.

+ Os novos e grandiosos planos de Alexandre Accioly para o Rio

Com a proposta de gerar diálogos e trocas sobre a cidade, o encontro contou com representantes da gastronomia, negócios, política, educação, entretenimento, entre outras áreas, sob curadoria do jornalista e colunista Bruno Chateaubriand.

Marcaram presença nomes como Brenno Carnevale, secretário municipal de Ordem Pública; Igor Marques, secretário estadual de Comunicação; Aguinaldo Ballon, CEO da Cedae; Luiz Felipe Francisco, desembargador do TJRJ; Carla Brito, diretora de Carnaval da Série Ouro; Milton Cunha, carnavalesco e comentarista; Fabíola Lopes, primeira executiva trans da Wella; Alessa Migani, estilista; e o empresário Alexandre Accioly, à frente do novo Roxy e da revitalização do Jardim de Alah, tema da capa de setembro de VEJA RIO. Representantes de outros países também foram convidados, como Ken Hashiba, cônsul-geral do Japão; Rina Ishikawa, cônsul-cultural do Japão; Massimiliano Iacchini, cônsul-geral da Itália e Dirk Augustin, cônsul-geral da Alemanha. 

Veja as fotos:

 

Compartilhe essa matéria via:

Uma turma de peso esteve presente para representar a gastronomia do Rio, incluindo os chefs Elia Schramm, do Babbo Osteria; Kátia Barbosa, do Sofia e Aconchego Carioca; Rafael Gomes, do Tiara e Itacoa; Gonzalo Vidal, do 74 Restaurant; Michele Petenzi, do Alloro al Miramar; Eric Ueda, da Casa Ueda; Iahia Mohamed, empresário à frente do Pura Brasa e Casa Mohamed; Pedro Coronha, que vai inaugurar em breve o Koral; entre outros. No fim de outubro, a revista voltará a reunir nomes em destaque da cena gastronômica na aguardada premiação VEJA RIO Comer & Beber 2023/24.

Continua após a publicidade

Os convidados foram recebidos com comidinhas preparadas pelos chefs Jérôme Dardillac, Carlos Cordeiro e Jenifer Campos, além de música comandada por DJ. Situado no posto 6 de Copacabana, o Tropik tem decoração e pratos inspirados no Mediterrâneo. O beach club foi inaugurado em 2022 pelo Fairmont Rio, parceiro de VEJA RIO. O cinco estrelas pertence ao Grupo Accor, dono de marcas como Ibis, Sofitel e Pullman.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.