Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Encontro VEJA Rio chega ao Grand Mercure com direito a exposição de capas

Mostra celebra os 75 anos da Editora Abril e pode ser visitada no hotel da Avenida Atlântica até 22 de outubro

Por Marcela Capobianco
Atualizado em 9 out 2025, 12h37 - Publicado em 9 out 2025, 12h08
equipe-veja-rio
Equipe de Veja Rio: presente na exposição em homenagem aos 75 anos da Editora Abril (Leo Lemos/Veja Rio)
Continua após publicidade

A tarde chuvosa neste início de primavera não desanimou os cariocas nesta quarta (8), que rumaram para o hotel Grand Mercure, em Copacabana, para celebrar os 75 anos da Editora Abril.

O Encontro Veja Rio, evento com curadoria do jornalista Bruno Chateaubriand, foi duplamente especial, porque marcou também a vernissage da exposição Espelhos do Brasil, que reúne reúne 75 capas de títulos que marcaram gerações, como VEJA, VEJA RIO, VEJA SÃO PAULO, VIAGEM E TURISMO, QUATRO RODAS, CAPRICHO, CLAUDIA, SUPERINTERESSANTE, e ajudam a contar a história do país.

A mostra, aliás, traz uma homenagem inédita à cidade. Inspirado no legado de Andy Warhol, o artista Anderson Thives, conhecido há mais de duas décadas por sua técnica de colagem manual, criou uma obra exclusiva que traduz, em linguagem pop, a vitalidade e o impacto da Editora Abril na cultura brasileira.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

A mostra ficará em cartaz até o dia 22 de outubro, e pode ser visitada das 7h às 23h.

Continua após a publicidade

Na lista de convidados presentes, figuraram os colunistas de VEJA RIO Lu Lacerda, Leiloca Neves, Tavinhu Furtado, Elisa Mendes de Almeida, Adriana Camargo, Aline Salcedo, Kika Gama Lobo e Luiza Maia.

Entre os cônsules, passaram por lá Carlos Garcia, cônsul geral do Peru, a cônsul do Japão, o cônsules do Reino Unido, Noruega, Alemanha, Itália e Uruguai, além de um representante da embaixada americana.

Do Carnaval, participaram a vice-presidente da Academia Brasileira de Artes Carnavalescas, Célia Domingues, e Daniel Calarco, diretor internacional da Liesa, além de Felipe Ferreira, jurado do prêmio Estandarte de Ouro.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Nomes da gastronomia e da boemia carioca também fizeram questão de prestigiar o evento, a exemplo de Kátia Barbosa, do Sofia, Toninho Laffargue, do Bar do Momo, o chef João Diamante, do Dois de Fevereiro, Juliana Magioli, à frente do Alloro al’Miramar, Mariana Rezende, do Bar da Frente, Tereza Cavalcanti, da Dianna Bakery, Gabriela Teixeira e Salua Bueno, do Belisco, Daniel Estevan, do Nosso, Kiko Faria, Thaissa Szapiro, da Puli Trattoria, Raisa Coppola, do O Medovik, Daiti Ieda e Renato Araújo, do Gurumê, Gabriela Mizarela, do Patas & Rolhas, Aragão, do Rancho Português, Breno Cruz, do Festival Gastronomia Preta, entre outros.

Os vereadores Leniel Borel e Mônica Benício também compareceram.

Continua após a publicidade

Do ramo da hotelaria, Omar Caffaros, diretor regional do grupo Accor e Rodrigo Landa, gerente-geral do Grand Mercure, Ulisses Marreiros, gerente-geral do Copacabana Palace, Bia Chaves, gerente-geral do Jo & Joe, Renato Rodrigues, gerente de alimentos e bebidas da rede Windsor. Empreśarios como Ivani Werneck, a Pimenta, do salão Care, e Leo Rivello, da Menta Foods, também passaram por lá.

Confira, abaixo, algumas fotos do evento:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 29,90/mês