Embaixador coreano viraliza ao soltar o gogó no Samba do Trabalhador
Lim Ki-mo já é conhecido do público por seus vídeos cantando música brasileira na internet e fez o público do Clube Renascença vir abaixo
Embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo viralizou nas redes sociais ao cantar Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, em uma das rodas mais concorridas do Rio, o Samba do Trabalhador, no Renascença Clube, no Andaraí, nesta segunda (15). Ele também soltou o gogó em Tá Escrito, do grupo Revelação.
E o Embaixador da Coreia do Sul, Ki-mo-Lim, que apareceu do nada no Samba do Trabalhador e mandou duas no microfone como se tivesse nascido numa esquina qualquer de Oswaldo Cruz?
O poder do samba é INACREDITÁVEL. pic.twitter.com/vFJCNtarXY
— Gabriel Cavalcante (@gabrieldamuda) April 16, 2024
“O clube veio abaixo”, contou ao jornal O Globo o músico e vocalista Gabriel Cavalcante, o Gabriel da Muda, um dos integrantes da roda. “Ele ri, abraça todo mundo e se empolga. Gosta de uma cervejinha. No começo as pessoas não estavam acreditando muito no que viam. Achavam que era uma pegadinha. Mas, o público depois veio ao delírio”, disse.
+ Com a bênção de Beyoncé: 6 momentos marcantes de Ludmilla no Coachella
Ki-mo já havia virado notícia em outubro do ano passado, quando conquistou a internet ao ser gravado cantando Cheia de Manias, do Raça Negra, durante o K-Festival de cultura sul-coreana, em Brasília, ao lado do vocalista da banda, Luiz Carlos.
Em dezembro do ano passado, ele viralizou novamente ao dividir os vocais de Cheia de Manias com Eduardo Paes em um encontro no Palácio da Cidade, em Botafogo, para falar da escolha do Rio como capital do G20. Na ocasião, foi apresentado à baluarte da Portela Tia Surica.
No Carnaval deste ano, o embaixador Ki-mo esteve pela primeira vez no Sambódromo, assistindo aos desfiles. Foi lá que conheceu Gabriel da Muda, com quem comentou que seu sonho era ir a uma roda de samba no Rio e que teria agenda na cidade em abril. Da Muda manteve contato com o assessor dele, e a mágica aconteceu.
Lim Ki-mo, de 59 anos, foi morar em Brasília há três anos. Desde então, sua paixão pela música brasileira e sua desenvoltura caíram nas graças dos brasileiros. Antes de vir para o país, ele foi diretor-geral para assuntos da América Latina na Coreia do Sul, chefe de cerimonial e embaixador na Argentina.
+ Quem é o DJ Maz, carioca que desponta no festival Coachella, na Califórnia
Em 2022, ele já havia viralizado outras vezes. Em abril, foi gravado cantando Evidências, de José Augusto e Paulo Sérgio Vale, conhecida pela versão de Chitãozinho e Xororó, e Garçom, de Reginaldo Rossi, em um jantar na embaixada de seu país em Brasília.
Em dezembro, foi a vez do carismático diplomata ganhar as redes ao cantar Evidências e Cheia de Manias no dia em que o Brasil goleou a Coreia do Sul na Copa do Mundo do Catar.