O que disse Gilberto Gil quando soube da morte da filha Preta Gil
Francisco Gil, filho único da cantora, postou um longo texto descrevendo o momento em que se despediu da mãe e as palavras de conforto do avô

Na noite desta terça (22), o filho único da cantora Preta Gil, Francisco Gil, postou um longo texto descrevendo o momento em que se despediu da mãe. A artista faleceu no último domingo (20), após mais de dois anos lutando contra um câncer agressivo.
“Eu tava com muito medo… Mas determinado a encarar tudo com você. E a gente encarou, mesmo com você tentando me poupar. Eu me despedi de você e tentei fazer com que você não percebesse… Claro que você percebeu. E claro que esperou que eu fizesse isso pra poder partir. Você sorriu, e eu nunca vou esquecer desse sorriso. Seu olhar tinha muito mistério… Mas entendi. A gente sempre se entende… Assim como nesse exato instante. No seu adeus tinha também um até logo. Presença absoluta que agora só muda de perspectiva”, escreveu o músico de 30 anos, pai de Sol de Maria, de 9.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ao final, Fran conta o que ouviu do avô materno, Gilberto Gil, assim que Preta partiu. “Que agora venham os 50 bilhões de anos…”
Leia na íntegra:
+ A homenagem da novela Vale Tudo a Preta Gil
Velório de Preta Gil
Também na noite desta terça (22), a família Gil divulgou, através das redes sociais, que o velório da cantora Preta Gil será na próxima sexta (25), entre 9h e 13h, no Theatro Municipal.
A despedida será aberta ao público, respeitando o desejo da artista. Ainda não há informações, no entanto, se haverá o cortejo planejado pela cantora.
O breve comunicado informa que a vida, a arte e o legado de Preta serão celebrados. Também não há informações sobre o sepultamento.