Discórdia no pagode: a briga entre família de Anderson e membros do Molejo
Um dia depois de Andrezinho dizer que o direito ao uso do nome será discutido na Justiça, parentes do músico morto em abril negam desentendimento
Na noite desta quarta (12), o músico Andrezinho, integrante do Molejo, afirmou, ao dar entrevista no Prêmio da Música Brasileira que, após a morte do vocalista Anderson Leonardo, os membros do grupo resolveram romper com a empresa que gerenciava a banda. Essa empresa pertencia a Anderson Leonardo.
Por outro lado, parentes do pagodeiro falecido em abril deste ano, exigiam que Leozinho Bradock, filho de Anderson, se tornasse o novo vocalista do Molejo.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Esse impasse, no entanto, ainda não chegou à Justiça, porque as comunicações entre banda e família foram extrajudiciais.
Em nota à imprensa, o advogado Eduardo Mello, que representa a família de Anderson Leonardo, explica que os herdeiros foram “surpreendidos” ao descobrir que Andrezinho e os demais integrantes não querem mais ser representados pela Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA.
+ Luisa Arraes: “Todo relacionamento é aberto”
Mello cita também que a família considera uma afronta a recusa dos integrantes do grupo em aceitar Leozinho Bradock, o que seria o último desejo do pai dele.
No documento, o advogado diz ainda que os herdeiros foram informados que os músicos “estão realizando shows sem a devida autorização do efetivo titular da marca” e que a empresa enfrenta dificuldades financeiras.
Na manhã desta quinta (13), no entanto, os herdeiros de Anderson Leonardo divulgaram um comunicado negando que teriam proibido os membros do grupo a usar o nome do Molejo.
+ Com nova estrutura na Praia do Pepê, associação de windsurf quer conquistar adeptos
“Os herdeiros vêm a público esclarecer que não há nenhum tipo de briga ou impedimento do grupo continuar utilizando o nome MOLEJO. Todos os envolvidos, tanto artistas quanto herdeiros, estão em comum acordo, inclusive, recentemente, no dia 07/06/2024, foi feita a assinatura do contrato para um grande projeto denominado Paparico do Molejo, em conjunto com o Grupo, sendo esse projeto divulgado nas próprias redes sociais do grupo e artistas”, detalha a nota.
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa