Os detalhes da decoração da nova mansão de Anitta que valem a atenção
A casa da estrela, do Itanhangá, é avaliada em 11 milhões de reais e foi totalmente pensada por ela

Bom gosto, sofisticação e exaltação a materiais e artistas brasileiros, com o toque de extravagância digno de uma diva. Assim é a mansão de 1500 metros quadrados que a cantora Anitta acaba de inaugurar no Itanhangá, Zona Oeste da cidade.
A revista Casa Vogue divulgou, nesta semana, um vídeo com um tour na bela casa e VEJA Rio destaca alguns detalhes que valem a pena ser notados para, quem sabe, inspirar a decoração da casa dos leitores.
+ Mudanças na Sapucaí têm o objetivo de profissionalizar o espetáculo
- Arte brasileira.
Tela de Bruno Lyfe: pintura no hall de entrada faz com que a estrela relembre sua infância e adolescência na favela (André Klotz/Divulgação) A poderosa escolheu diversas obras de arte para compor a nova casa, inclusive exaltando novos nomes do circuito. Há, na casa, peças de Bruno Lyfe, que assina a tela do hall de entrada, Alberto Pitta, Alexandre Feliciano, Noemi Carpu e Naira Rezende.
- Espiritualidade.
Sala de jantar de Anitta: a artista escolheu o lustre pendente Omolu, da Biasá (André Klotz/Divulgação) Referências ao candomblé, religião praticada pela artista, aparecem em detalhes como o lustre Omolu, em cima da mesa de jantar. Há também detalhes da decoração ligados ao hinduísmo e ao budismo, que muito interessam a Anitta, além de cristais, para energizar os ambientes.
- Portais arredondados.
Detalhes arredondados: formas orgânicas andam em alta na arquitetura (André Klotz/Divulgação) Elas estão em alta na arquitetura ultimamente, e dão um ar aconchegante ao quarto da poderosa, bem zen. “Queria que se parecesse com um tempo”, afirmou a artista à Casa Vogue.
- Tapetes.
Tapetes: a Poderosa usa e abusa das peças (André Klotz/Divulgação) - Neon.
Neon: quarto de hóspedes de Anitta poderia ser facilmente a locação de um clipe (André Klotz/Divulgação) O neons da casa da artista foram desenhados pelo Studio Roca, que assina o projeto da mansão, e executados pela Neon Visual. A escolha traz ares joviais ao quarto e a dica é não exagerar.
- Teto ripado.
Área da piscina: teto ripado e tons claro no piso (André Klotz/Divulgação) Inovadoras, as ripas de madeira no teto trazem uma sensação de aconchego. Nesse caso, ela faz uma boa transição entre a casa e área externa, contrapondo-se ao verde e ao piso, em tons claros.
- Jardim Artístico
Jardim artístico: escultura é atribuída a Alfredo Ceschiatti, e foi comprada no antiquário Do Século Passado (André Klotz/Divulgação) A área verde da mansão tem laguinho, paisagismo delicado e algumas obras de arte, o que confere sofisticação à casa. Assista ao tour completo: