Dan Stulbach encena texto de Shakespeare com a “bênção” de Al Pacino
Em duas ocasiões, o ator paulistano teve a oportunidade de conversar com o ídolo, e agora encarna papel que já pertenceu à estrela de Scarface

Dan Stulbach, 55, é um cara de sorte: assistiu a Al Pacino interpretando peças de Shakespeare (1564-1616) na Broadway, no final dos anos 1980, e no Central Park, em 2010. Nas duas oportunidades, conseguiu bater um papo rápido com o astro.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“O engraçado é que, em ambas as ocasiões, ele me perguntou se os brasileiros costumam levar a obra do dramaturgo inglês aos palcos”, conta.
Quinze anos depois da última conversa com o ídolo, Dan protagoniza a peça O Mercador de Veneza, justamente no papel do judeu Shylock, defendido anteriormente pelo ator italo-americano.
+ Cine Drag volta ao Estação Botafogo com clássico LGBT+
Depois de uma temporada com ingressos esgotados em São Paulo, a montagem estreia na Caixa Cultural, na quinta (22). “O texto de Shakespeare é sempre atual, mas essa versão chama mais atenção para o antissemitismo, que infelizmente voltou à tona. A arte tem a missão de provocar”, enfatiza.
Impulsionado pelo Oscar de Ainda Estou Aqui, ele alimenta planos de uma incursão por Hollywood: quem sabe não esbarra em Al Pacino por lá…