Coronavírus: Paulo Gustavo é homenageado em manifestações contra Bolsonaro
'Vítima dessa política genocida', definiu Mônica Martelli; Samantha Schmütz e Maria Ribeiro também lembraram do amigo, morto pela Covid-19
As manifestações contra Jair Bolsonaro levaram milhares de pessoas às ruas em várias cidades do país neste sábado (29), num protesto em que a multidão também pediu a aceleração na vacinação contra o coronavírus no Brasil. Morto em decorrência da doença no último dia 4 de maio, Paulo Gustavo foi lembrado por amigas, como Mônica Martelli, Samantha Schmütz e Maria Ribeiro.
Covid: Paes libera roda de samba e música ao vivo em bares e restaurantes
As três levaram cartazes com mensagens contra o presidente e lembravam da morte de Paulo, hoje um símbolo da luta contra o negacionismo de Bolsonaro, que atrasou o início da vacinação em todo o país. Em São Paulo, Samantha empunhava um cartaz com os dizeres: “Por Paulo Gustavo e por todas as 459 mil vítimas”; Maria Ribeiro, no Rio, escreveu ‘Paulo Gustavo para sempre’, e Mônica, visivelmente emocionada e também na Avenida Paulista, levava a seguinte mensagem: “Paulo Gustavo, 500 mil brasileiros mortos, genocídio”. A atriz publicou um post com sua foto na manifestação e um desabafo contundente, veja:
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa